5 tendências para casamento em 2020- TOPVIEW

5 tendências para casamento em 2020

Sustentabilidade, vestidos de casamento bordados e arranjos florais no teto são algumas das dicas

315 0
Compartilhe
Cinco tendências para casamento em 2020

O casamento é certamente uma das datas mais felizes na vida de um casal. A união é a celebração do amor dos dois e merece todos os toques especiais. Mas planejar uma cerimônia não é nada fácil! São muitos detalhes, que podem fazer toda a diferença. Mais difícil ainda é saber por onde começar e conciliar gostos. Confira a lista com 5 tendências de casamento que estarão com tudo em 2020, para ajudar no planejamento do seu casamento selecionada por Elo7:

1. Sustentabilidade

Esse tema nunca esteve tão em alta. E inclusive, há cada vez mais opções ecológicas para casamentos. Para as flores, as escolhas são cada vez mais pensadas na sazonalidade e também na produção local. Outras plantas, como folhagens, também são tendência e vêm sendo utilizadas com frequência cada vez maior. Para as lembrancinhas ou convites, a dica é usar papel semente ou canudinhos ecológicos.

2. Vestidos de casamento bordados

A influencer Chiara Ferragni deu início à tendência de vestidos de noiva bordados no final de 2018, quando usou um vestido Dior personalizado com letras das músicas do marido, inspirados no relacionamento do casal. Em 2020, veremos o boom da tendência, à medida que os casais encontrarem maneiras mais exclusivas de contar sua história de amor em frases bordadas no tecido. Exclusividade e muito amor!

3. Mesas compridas

As mesas redondas estão sendo substituídas pouco a pouco pelas mesas compridas. Assim, a interação dos convidados promete ser ainda maior e o clima do casamento ainda mais agradável! Os arranjos de mesa também têm mais espaço para brilhar dessa forma.

4. Flores

(Foto: Pixabay)

Os arranjos florais estão ganhando altura! Eles estão saindo das mesas e indo para o teto. Essa promete ser uma das tendências tanto para casamentos quanto para decoração em geral em 2020. Os mais usados são os feitos de folhas de samambaia, jiboia e hera.

5. Buffet self service

(Foto: Pixabay)

Os casais estão optando por bares no estilo self service. A escolha é prática e facilita a vida dos noivos ao oferecer uma abordagem mais casual. Outro detalhe do buffet que vem ganhando destaque é comida que não é tradicionalmente de casamento. Próximo ao fim da festa, os noivos têm disponibilizado mini hambúrgueres, pipoca e churros. Tudo para a festa não acabar!

In this article


Join the Conversation