PODER

Christian Dior: relembre criações e inspirações do estilista

No aniversário do mestre da moda, revisite a história da marca

Hoje (21) seria o aniversário de 117 anos do estilista Christian Dior. O artista do mundo da moda nasceu em Granville, na França, em 1905, e morreu em Montecatini Terme, na Itália, em 24 de outubro de 1957. 

Mesmo tendo falecido apenas uma década após sua primeira coleção, Dior transformou o universo do estilo, e deixa até hoje sua herança para a marca, que atualmente tem Maria Grazia Chiuri, como diretora-criativa da casa.

Confira as principais inspirações e criações do, também, costureiro:

New Look

(Foto: Getty Images)

A expressão ‘novo olhar’ foi dita por uma editora de moda americana que compareceu ao desfile da primeira coleção solo de Christian Dior (1947). 

Após turbulentos anos e duas guerras mundiais, o estilista se dedicou a redefinir o corpo feminino. As peças afinavam as cinturas das mulheres e realçar as linhas curvas, exagerando-as por meio de enchimentos e volumes. Em 2022, o tailleur Bar continua um sucesso!

Rosa e cinza

Casa de Dior em Granville (Foto: Gamma-Rapho via Getty Images)

As cores preferidas eram rosa e cinza, e haviam dois motivos por trás disso: A infância do estilista foi vivida em em uma mansão cor-de-rosa, chamada Les Rhumbs. E, o cinza, era a cor preferida de Maria Antonieta, musa inspiradora de Dior.

Maria Grazia  honrou essa tradição com seus looks acinzentados para a temporada de alta-costura em 2021.

Animal Print

Bricard em 1954, vestindo full look de leopardo (Foto: Association Willy Maywald/ADAGP, 2021 e Divulgação)

Leopardos eram uma inspiração para Mitzah Bricard, socialite e musa do estilista. As manchas da pele animal estão, até hoje, presentes em muitos acessórios e peças da marca.

Parabéns para essa lenda!

Deixe um comentário