Charles não deixará filho de Harry ser príncipe, diz jornal britânico
Próximo na sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles da Inglaterra, não deixará que seu neto Archie, filho do príncipe Harry, seja príncipe, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.
De acordo com a publicação, Charles quer mudar as regras da família real ao assumir. O objetivo do primeiro na linha de sucessão ao trono seria tornar a realeza mais enxuta, por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente, diz o jornal.
Atualmente, os filhos e netos do rei e/ou rainha são considerados príncipes ou princesas, além do filho mais velho do príncipe de Gales — neste caso, George, filho do príncipe William. Dessa forma, quando Charles se tornar rei, os filhos de Harry receberiam o título — o que ele pretende mudar. Harry e sua mulher, Meghan Markle, também são pais de Lilibet, que nasceu no início do mês.
A medida teria causado mal estar na família real e enfurecido o duque e a duquesa de Sussex. Archie poderia ter recebido o título de conde de Dumbarton ao nascer, mas Meghan e Harry recusaram porque, segundo o Daily Mail, visavam que o filho se tornasse príncipe quando o avô assumisse o trono.