PODER

Casa LIDE: Investimentos, governança e resiliência em um mesmo endereço

Última semana de julho consagra missão do endereço que vai abrigar o relacionamento e conteúdo de alto nível do LIDE Paraná

Julho encerrou com chave de ouro e a certeza de que dias melhores serão uma constante na agenda do LIDE Paraná, bem como no endereço da sede, a emblemática Casa LIDE. Quem compareceu nos eventos presenciais da última semana, saiu impactado e mais preparado para um segundo semestre de muitas oportunidades de negócios.

O Café Debate apresentado pelo vice-presidente do Credit Suisse Brasil de Private Banking, Lucas Chamadoiro, e o Asset Alocation e Macro Strategy do Credit Suisse Brasil, Luciano Paiva, apresentaram aos filiados do LIDE Paraná todo o cenário que a instituição está percebendo para 2021 e como isso está se desdobrando de forma prática nas casas de investimentos.

“Conversar com as pessoas que estão na ponta é a parte mais gratificante do nosso trabalho. É um tema que está na rotina do nosso cliente que tentamos trazer de forma prática ao LIDE e como isso está acontecendo”, afirmou Chamadoiro. “Desde 2015, o investidor Pessoa Física e empresários estão tentando entender melhor o mercado financeiro, risco e tomar decisões assertivas. Não existem dois investidores com carteiras idênticas, mas a análise macroeconômica equaliza nossas decisões, foi justamente isso que fizemos na apresentação, mostrar o que aconteceu, para onde estamos indo e quais serão as diretrizes do futuro”, acrescentou Paiva. Ambos esclareceram dúvidas ao final da apresentação e disseram que o avanço da vacinação no mundo, bem como a redução do risco do fechamento da economia global são os fatores determinantes para o otimismo do mercado e “uma injeção de estímulo em dose cavalar na economia”.

No dia seguinte a essa verdadeira aula de investimentos, a head e mentora Mira Graçano conduziu o Mentoring LIDE Mulher com o tema “Como a resiliência nos impulsiona a prosperar”. “Isso será fator decisivo na recuperação”, defendeu Mira. “As mulheres passaram por muitas provações durante esses meses da pandemia, e deram muitas provas de resiliência, e este tema foi providencial para o momento”, destaca ainda.

Para completar a semana e o mês, o LIDE Futuro promoveu um mentoring sobre sucessão familiar e governança como ninguém menos que o empresário Virgílio Moreira Filho, vice-presidente do Grupo Itambé, presidente da VMF-Participações e Consultoria LTDA. Virgílio também é acionista da Trivella M3Fundos de Investimentos, da M3 Gestora de Fundos de Investimento e da ACE Sul aceleradora de Startups e presidente do Sicoob Sul. Filho do segundo casamento de um dos fundadores do Grupo Itambé, ele viveu na pele a necessidade de profissionalizar a gestão e preparar a empresa para a sucessão. Na visão de Virgílio, toda empresa deve gerar desenvolvimento, riqueza, renda, emprego e contribuir com soluções para a comunidade em que está inserida. “Meu pai era um criador de empresas e criou o seu segundo império aos 58 anos, quando eu nasci”, ensinou.

Todos os eventos seguiram os protocolos estabelecidos pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, destacou que os filiados se sentiram acolhidos no novo espaço e todos estavam sentindo muita falta dos eventos presenciais. “Nós reinventamos toda a operação nestes 16 meses, o LIDE mostrou que não é só uma promotora de evento, mas a relação olho no olho ainda é muito importante para nós e a partir de agora vamos investir em eventos mais intimistas e focados em networking”.

Deixe um comentário