PODER

Carta da editora: O último fechamento de Yasmin Taketani

Em janeiro de 2018, Yasmin Taketani foi musa da capa em um editorial fotografado para a edição de saúde, esporte e bem-estar

Escrevo esta carta em um saguão de aeroporto, enquanto a equipe da TOPVIEW finaliza esta edição – “fecha a revista”, como costumamos dizer. Embarco em breve e chegou a hora de me despedir. Penso nestes últimos quatro anos, do momento em que entrei na TOPVIEW, como repórter, até esta edição, que “fecho” como editora multiplataforma. E que se trate da edição especial de luxo – mais especificamente, voltada ao pós-luxo – é significativo desse período.

O tema deste mês ilustra o quanto a marca evoluiu nos últimos anos, acompanhando o desenvolvimento da sociedade. Se antes o luxo se relacionava ao que era caro e exclusivo, o pós-luxo vai além para englobar a simplicidade, a sustentabilidade e a experiência. Mais que isso, como disse o nosso embaixador de marketing, Beto Cesar: hoje, “luxo é ser livre e consciente”.

“(…) ao abraçar causas como a diversidade, a inclusão e a igualdade, trazendo discussões importantes e atuais (…)”, fala Yasmin Taketani sobre seu último fechamento.

Me espanta a responsabilidade que a frase contém – e me orgulha o significado que ela carrega. Acredito que seja esse o movimento que a antes revista e hoje empresa multiplataforma fez, ao abraçar causas como a diversidade, a inclusão e a igualdade, trazendo discussões importantes e atuais (sobre machismo, feminismo, racismo, depressão, o conceito de família e o de sucesso), visões múltiplas e impulsionar e valorizar a economia, personalidades e profissionais locais.

Foram mais de 100 TOPVIEW Journals, mais de 50 edições da revista, tantos prêmios e produtos especiais. Tantas pessoas queridas e admiráveis. E é assim que eu me despeço da TOPVIEW para seguir novos caminhos profissionais: celebrando a sensação de que fomos livres e conscientes. Por esse privelégio, só tenho a agradecer à equipe maravilhosa (pessoal e profissionalmente) e excepcionalmente dedicada da TOPVIEW; a todos os colaboradores do Grupo RICPR; aos colunistas, embaixadores e colaboradores desta publicação; a Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RICPR, pela confiança; a Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW, pela liderança e ousadia; à Luise Takashina, ex-editora-chefe da marca, pela orientação e sabedoria; e à Iara Amaral, editora de imagem, pela parceria bem-humorada em tantos fechamentos. Pois é: minha vida se dividia entre estar ou não em fechamento. Este, enquanto escrevo, é o meu último. Agora, passo para aberturas de novos caminhos.

*Carta da editora publicada originalmente na edição 228 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário