Carreira de mulheres é tema tratado em encontro Lide Mulher! - TOPVIEW

CARREIRA PROFISSIONAL DE MULHERES: Esse foi o super tema de mais um encontro do Lide Mulher!

O Seminário Mulheres Positivas, com a mediação da empresária Fabi Saad, teve a participação das executivas Manu Mourão, Tais Targa e Luciane Bastos

Compartilhe

O LIDE Mulher, realizou, na última terça-feira (3), a segunda edição do Seminário “Mulheres Positivas”, que contou com a mediação da empresária Fabi Saad. O tema do encontro foi a carreira profissional de mulheres, oportunidades, performance e determinação frente ao mercado. Ademais, participaram da roda de conversa a headhunter, Manu Mourão; a influencer, Tais Targa; e a economista, Luciane Bastos.

Cada uma das convidadas contou às filiadas ao LIDE suas trajetórias de carreira. Assim, sobre dar o próximo passo na carreira, quando se tem medo de algo, Taís Targa, afirma que em um momento estava estacionada, mas que precisou encontrar em seu ponto forte na saída para o desenvolvimento.

“Por exemplo, eu fugia de palestra. Sempre inventava uma desculpa ou acabava minha paz interior saber que iria ter que fazer uma. Um belo dia uma pessoa me disse sabiamente: Tais, você quer ir para um próximo nível? Você quer impactar mais vidas? Você quer prosperar? Então, você não pode fugir do palco, vai ter que se desenvolver. Foi assim que eu usei uma fortaleza, que é a paixão por aprender e comecei a ler, fazer cursos e a me cercar de pessoas extrovertidas. Lembrem: conhecimento, prática e repetição. E assim eu fui, com medo mesmo, mas fui. E hoje eu posso dizer que já me sinto confortável no palco”, afirma.

As executivas também deram dicas às participantes sobre seus modelos de negócios e desafios encontrados. Então, para a economista, Luciane Bastos, é preciso se desafiar, mas desde que se planeje para isso. “O desafio sempre esteve em meu DNA. Mas é um desafio sempre muito bem calculado. Eu costumo estudar todos os cenários antes de arriscar e também ter um plano B, caso alguma coisa não dê certo. É importante ter determinação e saber se adaptar”.

Sobre a carreira de mulheres, o mercado de trabalho e contratações, a headhunter, Manu Mourão, alerta para a necessidade da integração do novo funcionário à cultura organizacional, além de ser primordial continuar olhando para esse funcionário o capacitando. Portanto, “As empresas quando nos pedem para contratar um profissional elas acham que resolveram o problema. Mas na verdade, ela só começou a resolver o problema contratando aquela pessoa. Ela não pode abandonar o profissional. Tem que ter acolhimento, senão, por experiência, eu vejo que isso tem 80% de chance de dar errado”, explica.

Nova Presidência

A grande novidade anunciada ao final do evento foi que a empresária, Heloísa Garrett, assumiu a presidência do LIDE Paraná – Grupo de Líderes Empresariais. A executiva é a primeira presidente mulher da franquia no estado. Aliás, ainda como CEO, havia sido responsável pela criação do LIDE Futuro e do próprio LIDE Mulher.

Fotos: Rubens Nemetz.

In this article

Join the Conversation