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Marketing digital, infoproduto e lançamentos em canais online

O que aprender a respeito dessas estratégias e o que elas têm a ver com negócios internacionais?

Encontrei boas respostas ao participar em dezembro, em São Paulo, do maior evento da América Latina focado em lançamentos digitais. Assisti aos maiores players do mercado digital compartilharem ao vivo, com milhares de pessoas, as suas fórmulas para criar, crescer e escalar negócios digitais do zero aos R$ 2 milhões em apenas 12 meses.

O host e principal speaker do evento, hoje bastante conhecido no Brasil, chama-se Erico Rocha. Considerado o guru do empreendedorismo online, ele trouxe para o país um conceito idealizado por Jeff Walker para impulsionar negócios realizados pela internet – que tem dado muito resultado e conquistando cada vez mais não só empreendedores, mas também grandes empresas.

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Por meio da empresa Ignição Digital, Erico Rocha ensina técnicas de captura de e-mails e de vendas pela internet, em treinamentos que exploram metodologias ligadas ao inbound marketing.

O inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing focado em atrair, converter e encantar clientes. Ao contrário do marketing tradicional, ele faz uso de marketing de conteúdo, SEO (Search Engine Optimization) e estratégias em redes sociais para atrair clientes por meio de canais online.

O inbound marketing oferece uma abordagem de custo-efetivo que ofusca a publicidade tradicional. Não é à toa que a expressão pode ser traduzida como “marketing de atração” e seja também conhecida como “Novo Marketing”.

Já o infoproduto é qualquer tipo de conteúdo em formato digital que pode ser distribuído gratuitamente ou não por meio da internet. Geralmente, os infoprodutos transmitem algum conhecimento de maneira organizada para entreter ou gerar engajamento.

Um dos palestrantes mais interessantes foi sem dúvida João Pedro Resende, CEO da Hotmart, que está entre as estrelas do empreendedorismo brasileiro. Sócio-fundador da empresa que é um dos unicórnios brasileiros, Resende compartilhou números impressionantes da sua plataforma digital que, hoje, já conta com mais de 35 milhões de usuários no mundo.

Fato é que o mundo digital fornece oportunidades para atingir precisamente seu público ideal, minimizando recursos gastos com quem não está interessado.

É por isso que qualquer empresa e qualquer negócio que trabalhe com venda direta ao cliente precisa aprender e entender estes novos conceitos. Aprendi muito nos três dias de evento e entendi que as empresas que não estão no digital, buscando os seus clientes e vendendo os seus produtos, estão deixando dinheiro na mesa.

Eu fiquei muito surpresa com tudo o que ouvi e já estou trabalhando com o time do WTC para aplicarmos esses novos conceitos e estratégias ao nosso negócio em Business Club, Real Estate e Negócios Internacionais. E você? Já entendeu a necessidade de abraçar esse “novo mundo”?

*Matéria originalmente publicada na edição #297 da TOPVIEW.

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