PODER

Bethânia Gilsoul: “Empreendedorismo não é um cargo, é um estilo de vida positivo e de transformação”

Em sua coluna, a advogada e nova embaixadora de negócios da TOPVIEW promete mostrar o melhor do lifestyle empreendedor

A mineira Bethânia Gilsoul chegou a Curitiba há quatro anos e o encanto foi tamanho que não pretende ir embora. “É uma cidade modelo para o Brasil e o mundo. Muito limpa, disciplinada, com um povo muito educado”, diz. Vive em terras paranaenses com seu marido, Marc, e seu filho de três anos, que carrega o mesmo nome do pai. 

Advogada, pós-graduada em Direito Administrativo e com MBA Executivo em Direito: gestão e business law, Bethânia é especialista na área das startups. Hoje, atua com blindagem de empresas, assessoria para startups e propriedade intelectual.

Além da atuação em Direto, é empresária e empreendedora. Seu primeiro restaurante steakhouse será inaugurado em dezembro na capital paranaense. “O mundo dos negócios e empreendedorismo me fascina muito. Ao longo dos anos, frequentei muitos cursos e convenções a respeito, seja no que se refere ao empreendedorismo jurídico, bem como empreendedorismo de maneira geral”, conta. “Acredito que ser empreendedor é, acima de tudo, um estilo de vida positivo e de transformação.”

Em 2020, pretende lançar dois livros — um sobre o direito de startups e outro com frases e ensinamentos dos maiores CEOs do mundo. No bate-papo a seguir, a nova embaixadora de negócios da TOPVIEW compartilha outras lembranças e inspirações.

TOP Talk com Bethânia Gilsoul

Uma lembrança de infância? Adorava ir com frequência na fazenda e andar a cavalo o dia inteiro.

Uma inspiração? Me inspiro na minha querida avó, que é uma mulher forte, com muita sabedoria e muito doce, além de grandes empreendedores e empresários, como Jeff Bezos [fundador da Amazon], pelos seus ensinamentos, quebra de barreiras e visão. Ser uma inspiração não ter a ver com ser perfeito, tem a ver com falar sobre os seus problemas e motivar outras pessoas. 

O que te motiva? O amor pelo meu filho e a vontade de descobrir até onde eu posso ir e me desafiar a quebrar barreiras e crenças limitantes.

O que busca no mundo? Mais sinceridade e mais compreensão.

Como define um bom advogado? Aquele que tem transparência e trata o seu cliente com empatia, foco e pessoalidade. Que faz do cliente protagonista, entregando-lhe felicidade e resoluções céleres.

Como define um bom empresário? Aquele que entende a importância de todos os clientes e entrega a eles uma experiência gratificante, muito além de um simples produto. Foco no cliente é o que leva qualquer negócio à prosperidade. 

O que te encanta na profissão? A chave que temos para dirimir conflitos e alcançar um bem desejado para o cliente, trazendo resoluções para suas vidas.

O que mais preza no exercício do seu trabalho? Prezo a felicidade do meu cliente, fornecer a ele satisfação com ética e transparência.

Qual é a característica que mais aprecia nas pessoas? Simplicidade, compreensão e sinceridade.

Sua missão? Trazer positividade para aqueles que me conhecem e que precisam. Criar cenários de possibilidades e quebra de pensamentos limitantes, além de gerar resoluções satisfatórias para aqueles que contarem com minha ajuda e amizade, investindo amor, transparência, disponibilidade e doação. E entregar felicidade.

O que não pode deixar de fazer todos os dias? Agradecer, mentalizar coisas boas e brincar com meu filho.

Três hobbies preferidos? Ver vários episódios das minhas séries favoritas, tocar piano e adquirir conhecimento.

Hábito que gostaria de mudar? Dormir pouco.

O que mais gosta em Curitiba? Os parques, a educação dos curitibanos e a limpeza e organização da cidade.

Passeio preferido? São muitos. Em Curitiba, adoro o Parque Barigui, andar de bicicleta com meu filho depois comer pipoca e viajar para destinos inusitados e charmosos.

*Matéria originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário