Bazaar Fashion e a reinvenção comandada pelas irmãs Marcia e Andrea
As irmãs Marcia Almeida e Andrea Omeiri, fundadoras da Bazaar Fashion, sentiram as transformações no mundo da moda e no perfil de compras do consumidor. Sobretudo com as lojas online e com as guide shops.
Atentas às tendências, porém, elas investem em experiências e em um atendimento exclusivo para fidelizar clientes.
Portanto, elas fazem da Bazaar Fashion uma referência no mercado de multimarcas de Curitiba, há mais de 20 anos.
É sobre essa inspiração de negócios e trabalho em equipe que conversamos neste mês:
Já que sua história de empreendedorismo começou cedo, há 40 anos. Como a relação entre vocês foi se desenvolvendo, já que, além de irmãs, sempre trabalharam juntas?
Marcia Almeida: Nossa relação só se fortaleceu. Afinal de contas, ser irmãs, viajar e trabalhar juntas, vencer barreiras, dificuldades e obstáculos só fortaleceu nossa relação como irmãs.
Como o perfil de compras mudou nos últimos anos com as lojas online e as guide shops? Como isso impactou a Bazaar Fashion?
Marcia: Como todas as outras lojas do mundo, a Bazaar Fashion também teve que se adaptar com esse novo mercado de compras.
Fomos buscar maneiras de como fidelizar ainda mais nossas clientes, bem como melhorar o nosso atendimento, personalizar eventos, trazer experiências para dentro da loja.
Nosso relacionamento com as clientes sempre foi muito bom, pessoalmente. Sempre estivemos juntas em diversos momentos delas.Dessa forma tivemos que criar e atualizar as experiências da loja para as nossas clientes. Com eventos, elas podem ver as peças, bem como a qualidade do que estão adquirindo.
Podem também conhecer e conversar com os estilistas, além de bater papo sobre o universo da mulher, humanizando, assim, nosso atendimento.
Qual é a principal característica de vocês enquanto empreendedoras? De que maneira uma complementa a outra?
Andrea Omeiri: A Marcia é supervisionária no quesito de eventos, experiências, no visual merchandising da loja. Cada uma tem um talento, um estilo. E assim nos complementamos.
Marcia: Já a Andrea tem no sangue o comércio, o “vender”.
Ela é muito sincera com as clientes: quando não fica bom, ela diz que não ficou legal e oferece outra opção. Por isso as clientes criam um relacionamento de confiança com a gente, o que é de fato muito importante.
Nós fazemos juntas a curadoria das peças e as compras do que será comercializado na loja. Depois eu me encarrego do marketing, das parcerias, e a Andrea cuida do atendimento e da logística da loja, que vai desde funcionários até a cliente final.
Qual é a sua definição de estilo?
Andrea: Cada pessoa é única e tem seu próprio estilo. Descobrimos o nosso estilo quando estamos mais maduras, quando temos mais segurança.
As pessoas não têm que seguir uma linha, elas têm que se vestir como se sentirem bem, bonitas, de acordo com o que gostam.
“Festas e casamentos” é o tema desta edição da TOPVIEW. Como observam que o dress code para esses eventos evoluiu?
Marcia: Ainda tem as festas tradicionais, no entanto acreditamos que [o tipo de festa] está mudando um pouco como as pessoas devem se vestir.
Hoje em dia, você vê muitas festividades na praia, no campo, em fazendas. Antes de vendermos um vestido, nos preocupamos em saber onde será a festa, o horário, bem como o que a noiva espera dos looks.
*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.
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