Atividades e planos na quarentena
César Monteiro
Com todos os percalços da Covid-19, a agenda do chef César Monteiro atravessa o ano com resultados positivos, que lhe permitiram manter unida toda a equipe. Para 2021, quando comemora duas décadas de atividades, já relaciona inúmeras reservas para casamentos e comemorações. A dourar o currículo, que o credencia como um dos preferidos no mercado, César Monteiro chegou, há poucos meses, com seu buffet ao Graciosa Country Club. A arte da cozinha vem da avó Maria do Carmo Gomes, que encantava o paladar do governador Moisés Lupion e sua família.
Zilda Beltrão Fraletti
Holofote maior da arte contemporânea em Curitiba, Zilda Beltrão Fraletti comanda sua galeria no Design Center Batel. Ativíssima, também responde pela curadoria do Orquidário Rosita, endereço obrigatório na agenda de bom gosto, que apresenta as fotografias de Charly Techio. Com paisagismo de Orsini, o mesmo que projetou Inhotim, em Minas Gerais, aquele espaço, alternadamente, exibe a preciosidade da flora da coleção da proprietária Rosita Beltrão Rischbieter, que abriga sete mil espécies.
Liliana Vargas Ribas
A música, com presença acentuada em sua família há quatro gerações, centraliza atenções de Liliana Vargas Ribas nestes tempos de pandemia. Paralelamente aos avanços no piano, sua agenda prioriza meditações cristãs, tendo em vista a peregrinação pelos sítios arqueológicos na Terra Santa tão logo surja a vacina.
Di Magalhães
Casarios históricos de Curitiba e da antiga Lapa inspiram as pinturas do goiano Di Magalhães, obras que ilustram publicações culturais do Estado. Os trabalhos de Di Magalhães compõem coleções internacionais, como a de Danielle Mitterrand, ex- primeira dama da França. No refúgio de seu atelier, Magalhães recria, em aquarelas e bicos de pena, cenas antigas das “lavadeiras do Rio Vermelho”, imortalizadas na poesia de Cora Coralina.
REFLEXÃO
“É impossível governar perfeitamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia.” – Hebreus 13:2“Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos.” – George Washington
*Fotos: arquivo pessoal.
*Coluna originalmente publicada na edição #242 da revista TOPVIEW.