PODER

Arquitetura e gastronomia em prol da solidariedade

Associação Confraria AD promove evento online com o chef Rafa Albino, dia 27, unindo experiência culinária à oportunidade de ajudar o próximo

A Associação Confraria AD, formada por arquitetos, designers de interiores, paisagistas e construtores curitibanos, e sem fins lucrativos, resolveu dar outro sentido à festa de confraternização anual dos profissionais: além de celebrar o ofício, vai engajar a sociedade em prol da solidariedade. Com este objetivo, a instituição promove, no dia 27 de agosto, a primeira edição do ConfraDay 2021, evento on-line com o chef Rafa Albino, para oferecer uma experiência gastronômica aos participantes e ainda apoiar o desenvolvimento de obras sociais.

O chef vai ensinar, durante uma live no Instagram da Confraria AD, a receita do Risoto Brie com Mignon ao Poivre. Os participantes poderão preparar o prato, em casa, seguindo o passo a passo e as dicas repassadas por Rafa Albino, tendo em vista que todos receberão um kit gourmet com os ingredientes da receita (que servirá duas pessoas). E quem não puder acompanhar o evento online, poderá cozinhar o prato em outro momento, já que a receita (impressa) do prato, com todas as dicas do chef, também o kit – que deve ser conservado na geladeira por até três dias.

Chef Rafa Albino (Foto: Felipe Tomason)

O kit gourmet poderá ser adquirido, até esta quarta-feira (25), por meio do investimento de R$ 150. A meta da organização do evento é que 600 pessoas participem do ConfraDay. O lucro do valor arrecadado com as vendas dos kits será destinado 50% para as obras sociais apoiadas pela Confraria AD e a outra metade para a entidade parceira Obra Nossa-PR.

“A nossa associação tem no seu cerne construir um trabalho que nos aprimore enquanto classe e, nesse processo, devolver à sociedade o que recebemos com abundância é uma forma de agradecimento. A gente acredita que o bem social deve caminhar junto com todas as profissões”, explica a presidente da Confraria AD, Gabriela Antoniuk.

Chef Rafa Albino e Nelson Machado, diretor comercial da Confraria AD. (Foto: divulgação)

Obras sociais

A associação busca apoiar iniciativas que ajudam a inserir pessoas no mercado da construção civil, bem como em ações de maior porte, como mutirões para recuperação e construção de espaços comunitários em localidades mais carentes. Desta vez, a Confraria AD vai dar suporte para ações da Comunidade Nova Esperança, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde vivem cerca 900 famílias de diferentes nacionalidades, como haitianas, cubanas, brasileiras, argentinas, venezuelanas, colombianas e também da Guiana Francesa.

A ideia é colaborar na estruturação de uma cozinha escola e também para a compra de máquinas de costura para a produção de “paredes” confeccionadas com caixas de leite vazias (tetrapak) – a exemplo do programa Brasil sem Frestas.

A outra metade do valor arrecadado com o evento será doada à Obra Nossa-PR, entidade sem fins lucrativos que desde o começo da pandemia, em 2020, desenvolve um trabalho de angariar fundos para comprar alimentos e itens de higiene pessoal que são entregues a pessoas em situação vulnerável. No núcleo de Curitiba, são realizadas ações solidárias em áreas mais vulneráveis da RMC.


Serviço
Quando: sexta-feira (27/08), às 19h
Acesse a live: https://www.instagram.com/confrariaad/?hl=pt-br
Para participar e doar: 4199289.9478 (whatsApp)

Deixe um comentário