PODER

“Aprender, reaprender e aprender novamente”, orienta o especialista Carlos Ferreirinha

Mais importante nome do mercado de luxo do país fala sobre a necessidade de adaptação das marcas em um cenário de grandes transformações em evento promovido pelo Grupo EMBRAED

Balneário Camboriú tem despontado no mercado de luxo nos últimos anos. O balneário catarinense tem sido comparado, inclusive, a Dubai nos Emirados Árabes e é destino cobiçado para quem quer viver bem, passar férias ou investir. Atrai cada vez mais um público qualificado motivados pelo alto índice de desenvolvimento humano e a qualidade de vida que oferece, além de possuir o metro quadrado mais valorizado do país. Neste cenário, as empresas têm investido cada vez mais na capacitação de seus profissionais e na criação de novas experiências de consumo para esse cliente, cada vez mais exigente. Pensando nisso, a EMBRAED realizou um workshop exclusivo para seus colaboradores com o especialista no assunto, Carlos Ferreirinha.

Com mais de 30 anos de atuação no segmento, Ferreirinha reforçou sobre como explorar o conceito do luxo nos dias atuais – “tudo aquilo que é pautado no extraordinário, na excelência, no excepcional e impecável como elemento de diferenciação.”

Contudo, destacou que apenas o rigor da excepcionalidade dos produtos e dos serviços não é suficiente para as empresas continuarem crescendo.

Workshop da Embraed (Foto: Angelo Borba).

“Fazer brilhantemente o trabalho e elevar o patamar das experiências vividas pelos clientes dentro do mercado de luxo são aspectos fundamentais. Mas, mais do que isso é a capacidade de adaptação das marcas. As referências de outras épocas foram totalmente alteradas. É preciso fazer mais segmentação. Hoje isso não é mais uma questão de necessidade, mas de sobrevivência no mercado. Quem não entender essa multicanalidade e não mudar a sua linguagem de interação não irá mais conseguir posicionar seu produto e serviço. É necessário entender que mudaram as forças, as influências e, por isso, é preciso abrir mais esse esquema de reflexão. Não dá para ficar com uma única forma quando se tem tantas outras possibilidades de conquistar o cliente. É algo que as marcas de luxo tradicional estão fazendo e que podemos usar como inspiração”, disse Ferreirinha.

Ele afirma ainda que a competência fundamental é “aprender, reaprender e aprender novamente”.

Mercado de luxo, construção civil e a cidade de Balneário Camboriú
Segundo pesquisas recentes, Balneário Camboriú tem se destacado no cenário nacional em valorização imobiliária, especialmente em empreendimentos de luxo e de alto luxo. Além de atrair público interessado na compra de imóveis, a cidade tem sido alvo de investidores que buscam por rendimentos vantajosos e seguros diante da crise econômica.

“O dinheiro está sim disponível no Brasil e dessa forma tudo aquilo que está relacionado a investimentos mais expressivos tendem a favorecer em momentos de crise. É o que geralmente acontece com o metro quadrado. E Balneário Camboriú vive bem este momento, caminha na contramão da crise, como se estivesse em uma redoma de vidro que a separasse de outras regiões do país tamanho é o seu crescimento”, comenta Ferreirinha.

Neste cenário, está a construtora EMBRAED, pioneira na construção de empreendimentos de luxo da cidade e, que nos últimos quatro anos, entregou mais de dez empreendimentos com mais de 80% das unidades vendidas. E apenas ao longo de 2018, são 3 novos projetos lançados no mercado, um deles, o Hamptons Village, apresentado recentemente. 

“A EMBRAED conseguiu um feito muito raro. A construtora cresceu de forma significativa no segmento da construção civil mantendo esse código de exclusividade com empreendimentos genuinamente de alto padrão, mas com um detalhe a mais que é impressionante. Ela não diversificou a sua presença em outras regiões. Se destacou com suas construções apenas na cidade de Balneário Camboriú. Certamente, é uma referência em luxo”, analisou Ferreirinha.

Deixe um comentário