
American Airlines promove voo composto apenas por mulheres em homenagem ao Dia da Mulher
Como parte do Mês da Mulher, que celebra as contribuições, lutas e conquistas das mulheres no mundo todo, a American Airlines promoveu um voo composto por uma equipe exclusivamente feminina. O voo AA2808, conduzido por um Boeing 787, voou do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth (DFW) ontem (8), no Dia Internacional da Mulher.
Além da tripulação, todos os demais colaboradores encarregados das operações e serviços – desde o check-in até o carregamento da carga para a controladora de tráfego aéreo, responsável por fornecer a autorização do voo para a partida – eram mulheres. As colaboradoras da American Airlines também se destacaram na equipe de apoio ao voo no Centro de Controle Integrado da companhia aérea em Fort Worth, Texas.
“Tantas mulheres talentosas quebraram barreiras na aviação, de Beverley Bass a Willa Brown e Bonnie Tiburzi, abrindo um caminho para mim e minhas colegas na American Airlines. Queremos, portanto, que jovens mulheres e meninas que desejam se tornar aviadoras ou trabalhar na indústria aérea saibam que seu sonho está ao nosso alcance e que gênero, raça e etnia não são uma barreira. A diversidade de nossa equipe nos dá força e experiência para oferecer o máximo cuidado aos nossos clientes que voam conosco de todos os cantos do mundo”, disse Linda.

A história e carreira de Linda é inspiradora. Em 1988, se tornou a capitã mais jovem da companhia em um Boeing 707 cargueiro. Em 2000, se tornou a primeira capitã hispânica da American Airlines em um McDonnell Douglas MD-80 e, em 2015, a primeira mulher hispânica da companhia a ser piloto de verificação. Linda agora é responsável por treinar pilotos no Boeing 787.
Além de seu trabalho diário de voar e treinar pilotos da American Airlines nos mais altos padrões, Linda é autora de uma série de livros chamada Beyond Haiku: Pilots Write Poetry. Atualmente Linda trabalha em sua obra mais recente, que inclui haicais (forma curta de poesia japonesa) e poemas escritos por pilotos mulheres. Os recursos arrecadados pela venda dos livros financiam bolsas de estudo destinadas a ajudar jovens mulheres que sonham com uma carreira na aviação, mas que enfrentam dificuldades financeiras.
