PODER

A indústria do artesanato turístico

Entre os produtos disponíveis na plataforma estão obras de arte regionais, alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos e bijuterias

Com a pandemia do novo coronavírus, artesãos e produtores de artesanato que dependiam da visita de turistas para vender peças sofreram um baque econômico. Pensando em reverter esta situação, a Gol, companhia aérea brasileira, lançou o projeto Aproximando Distâncias: um site para a venda de produtos de empreendedores de todas as regiões do País. 

O projeto sem fins lucrativos conta com 25 artistas. escolhidos por meio de uma curadoria da GOL e da Spray Content. Entre os produtos disponíveis na plataforma estão obras de arte regionais, alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos e bijuterias. 

A política de entrega do projeto funciona através dos Correios e o prazo pode variar entre cada produto, por conta da fabricação ou do local onde ele está sendo produzido. 

*Conteúdo originalmente publicado na edição #239 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário