Coluna Ana Clara Garmendia, fevereiro de 2018 - TOPVIEW

Coluna Ana Clara Garmendia, fevereiro de 2018

Direto de Paris, nossa colunista destaca as tendências que fervem por lá

958 0

Aqui, a ferveção de moda já começou com a semana de desfiles de alta-costura verão 2018. Paris debaixo de chuva, mas não sem glamour. Entre os desfiles e a movimentação em torno deles, há muitas modas aparecendo para engatarmos looks no clima do novo ano. Vimos também algumas pré-coleções de inverno e, juntando tudo isso, eu seleciono algumas dicas que podem te servir. O movimento pró-mulheres liberadas continua. A Dior, sob direção artística de Maria Grazia Chiuri, faz uma homenagem à ativista francesa Claude Cahun (1894-1954). Claude escrevia, fotografava, atuava e era assumidamente homossexual, o que, para a sua época, era um escândalo e uma provocação à sociedade. Ela tinha também uma ligação forte com o surrealismo, já que trabalhava seus autoportraits sempre nessa linha. Com isso na cabeça, a Dior vai chegar cheia de referências masculino-femininas e dá continuidade ao movimento de liberdade no vestir. Da mistura de gêneros. Seguindo em frente, temos as flores da Chanel, seus brilhos, suas botas trabalhadas, seus volumes bolo-de-noiva. Fora isso, no dia a dia, as mulheres andam mandando ver nos conjuntos de couro. Tudo bem justo, estilo mulher-gato. Nas cabeças, a hora é dos caps. Tem tantos e de tantos estilos que você pode usar um para cada dia da semana. E o que mais? Dê uma olhada nas imagens e inspire-se que 2018 está apenas começando. Mês que vem temos mais notícias frescas da moda em Paris. Bisous.

CAP

Para o pre-fall de 2018, a Dior tem seu cap todo trabalhado nas frases de amor e em imagens surrealistas. Tendência mais do que consolidada na vida real. #ArrasaAmor

Para você


Botinhas de paetês para chamar de suas. Você pode ter (só para não dizer “tem que ter”). #TenhaSim

A sedutora


Roupa completa de couro. Escolha a sua e mande ver. Elas se fazem necessárias. #CatWomanRenasceu

*Ana Clara Garmendia mora em Paris e é uma das pioneiras no movimento street style no mundo. É autodidata em fotografia e já colaborou com style.com . The Telegraph e Vogue.it. 

*Coluna publicada por Ana Clara Garmendia originalmente na edição 208 da revista TOPVIEW.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente