FASHION

Plastic trend: hot or not, ela é a eleita de várias fashionistas que a gente AMA!

Balmain, Chanel, Calvin Klein e Valentino são só algumas que apostam no material - perfeito para o período de chuvas que vem por aí!

Estamos em pleno outono e, com isso, um período de muitas chuvas fará parte do nosso dia a dia – pode apostar! O plástico – que não é politicamente correto, diga-se de passagem – voltou em muitas marcas, Balmain, Chanel, Calvin Klein e Valentino foram só algumas que apostaram no material. Por quê?

É cool, prático e permite essa transparência que a moda vem traduzindo nos últimos tempos. Seja em capas de chuvas, bem clássicas e óbvias, ou em bolsas incríveis, clutches, botas e guarda-chuvas, ele veio para ficar nessa estação. Esse tipo de item é aquele clássico do ame ou odeie, porque não tem como ficar em cima do muro com esse tipo de material.

Contras: ele faz barulho quando toca a outra face, pode rasgar com facilidade se não tomar cuidado e mostra o que tem por baixo. A favor: é o hit cool do momento, queridinho de muitas fashionistas e mostra o que tem por baixo – simmmm, isso também é uma vantagem! O mesmo contra pode ser um ponto a favor, porque estamos falando de comportamento e opiniões – e cada um tem a sua.

O que pode ser luxo pra mim, é lixo pra alguém, e assim sucessivamente. Mas não é isso que faz tudo ser tão incrível na moda? Essa variedade de opiniões e referências, os diversos veículos e designers, cada um com sua proposta e forma de ver o mesmo item. Me fascina! O olhar de cada um é único, e suas escolhas também. Agora vale você decidir: AMA ou ODEIA a PLASTIC TREND?

Na coluna anterior: Como usar boina – sem parecer o Sherlock Holmes. A gente te mostra!

Quem é a colunista

Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.

 

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