Projetos contam com público para viabilização - TOPVIEW

Projetos contam com público para viabilização

Tanto o artista e estilista Alexandre Linhares, quanto a autora Mariana Branco estão contando com o público para terem suas obras e projetos realizados. Participantes da onda de...

Compartilhe

Tanto o artista e estilista Alexandre Linhares, quanto a autora Mariana Branco estão contando com o público para terem suas obras e projetos realizados. Participantes da onda de plataforma colaborativa, os curitibanos contam com o financiamento do público.

No caso do designer, a ideia é conseguir viabilizar o desfile de lançamento da 34ª coleção de sua marca Heroína e comemorar os sete anos de existência da grife curitibana. Com o conceito de que tudo está conectado e faz parte de um mesmo organismo vivo, a ideia da próxima coleção é retratar “a coisa urbana”, como o artista define.

Todas as despesas correspondentes ao projeto estão descritas na página “Desfile Heroína – Alexandre Linhares” do Catarse. Na “conta”, estão relacionados os gastos desde a locação do espaço, passando por modelos, equipe técnica, material gráfico até o coquetel e divulgação – tudo o que é necessário para a realização de um grande show. A coleção em si já foi concebida e está sendo costurada no ateliê da marca na rua Prudente de Moraes.

“As grandes marcas conseguem viabilizar um desfile com sua receita somada a apoios e patrocínios de empresas. Nós temos e queremos continuar com a nossa essência e por isso vamos contar com o nosso público”, afirma o artista, que testa com esta ação a relevância da sua discussão”, explica o estilista.

Já o caso do livro Somos o que Prana, que funde arte, fotografia e yoga, a escritora Mariana Branco já pagou o livro, mas ele faz parte de um projeto maior que é o #atitudeyoga, que tem como objetivo a multiplicação do conhecimento do yoga e da arte.

Para isso, o livro será vendido a R$ 1 e o leitor paga o que acha que a obra vale, incentivando um financiamento coletivo do projeto. O lançamento oficial da obra será no dia 19 de março, a partir das 19 horas, no restaurante Mediterrâneo, do Shopping Crystal Plaza.

 


Join the Conversation