Aprenda a fazer uma maquiagem de Carnaval prática e fácil

Passo a passo: aprenda a fazer uma maquiagem de Carnaval SUPER FÁCIL

O make up artist do Torriton Beauty & Hair, Thiago Straub, ensina um passo a passo prático para quem quer foliar com estilo

583 0
Compartilhe

Está chegando o dia mais colorido e vibrante do ano – o Carnaval. Nessa época, é normal abusar das cores, das fantasias e dos adereços. E tudo isso é válido. O que não vale é errar a mão na hora da maquiagem e fazer papel de “boba da corte”.

Para te ajudar nessa divertida tarefa que é se maquiar para o Carnaval, conversamos com o badalado make up artist Thiago Straub, do Torriton Beauty & Hair, que deu sugestões ótimas para aproveitar a festa sem estragar a make.

Para aguentar o calor dessa época do ano e o agito das festas de rua, é importante preparar o rosto. Por isso, a primeira e mais preciosa das dicas dele diz respeito à pele. E a solução é bem simples: gelo. “Ao passar algumas pedras de gelo no rosto limpo e seco os poros da pele se fecham e a maquiagem tem mais durabilidade”, explica Thiago.

Verde no olhos, rosa nos lábios e uma pele leve e saudável. É a dica de make prática para o Carnaval.

Sabe-se que o pior inimigo do Carnaval é o excesso. Mas o conselho que antes era só comportamental vale também para a maquiagem. O make up artist parte do princípio de que menos, é mais. “Quanto menos produto você passar, mais a make vai durar no rosto”, garante. O primeiro passo é investir em um protetor solar com cor. “Além de te proteger ele vai eliminar a necessidade de uma base”, explica Thiago.

Para ele, na maquiagem de Carnaval não pode faltar brilho. Seja na boca, com um gloss de longa duração, na pele, com um iluminador, ou nos olhos, com sombras metálicas ou glitter. Aqui, aliás, vale outra dica do expert. “Antes de aplicar qualquer produto com brilho nos olhos, passe um primer de sombra”, recomenda.

Sobre tendências em cores, ele recomenda brincar com duplas de cores que funcionam muito bem juntas, como azul e roxo, verde e rosa e o pink com laranja – sua preferida para este Carnaval. “Um olho mais rosado e a boca bem laranja funciona super”, diz. Sombras escuras e pretas, no entanto, devem passar longe da make de Carnaval.

E já que a ordem é pular e se divertir, Thiago é econômico ao indicar o “kit de primeiros socorros”. “O protetor solar com cor, o batom que estiver usando e uma água termal está ótimos. A água dá um refresh na pele, ao mesmo tempo que hidrata”, indica. Ele preparou, com exclusividade à TOP VIEW, um passo a passo para uma make divertida, simples e prática para fazer neste Carnaval. Tome nota!

Passo a passo para uma maquiagem de Carnaval prática e fácil

Todos os produtos usados pelo maquiador são da Drogaria Iguatemi, do Pátio Batel. “Tem uma variedade de marcas e texturas incríveis, eu adoro.”

Passo 1: No rosto limpo e seco, aplique o protetor solar com cor.

Passo 2: Se precisar, arremate a cobertura com um corretivo.

Passo 3: É a hora do pó compacto. Ele é que garante o visual de pele de pêssego. Thiago recomenda o produto na versão solto, pois “dá mais uniformidade”.

Passo 4: O blush nessa make deve ser laranja ou terracota. “Na hora de passar, é legal imaginar onde o sol bate e te deixa corada”, recomenda Thiago. Novamente, nada de exageros. Com a bagunça de Carnaval você vai acabar corando naturalmente.

Passo 5: Nos olhos, um lápis colorido, como o verde claro, dá irreverência à maquiagem. Passe-o na linha de cima e de baixo também.

Passo 6: Para dar um toque a mais de luminosidade, use o iluminador em pó em leves batidinhas nas bochechas, testa e nariz.

Passo 7: Chegou a vez do batom colorido. Como Carnaval pede muita cor, é legal, segundo Thiago, criar contrastes interessantes. Se o olho é verde, que tal um batom pink ou roxo?

Passo 8: Capriche na máscara para cílios – à prova d’água, claro. Neste make ele usa preta, mas é possível usar e abusar das coloridas: lilás, azul e verde estão aí e não é por acaso.

SERVIÇO

Drogaria Iguatemi

Pátio Batel: Avenida do Batel, 1.868, Batel, (41) 3020-3378.

In this article

Join the Conversation