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Virus 41 inaugura flagship store disruptiva em Curitiba e reposiciona o varejo sneaker fashion do Brasil

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A flagship se estrutura como um hub de tendências, onde o consumidor pode comprar online e retirar offline, personalizar seu sneaker na ilha de customização. (Foto ilustrativa)

Com 20 anos de estrada, a curitibana Virus 41 inaugura oficialmente sua flagship store no Shopping Pátio Batel, marcando um capítulo inédito na história da marca e consolidando sua posição como um dos principais destinos de fashion sneakers do país. As obras na antiga loja iniciam neste sábado (5), para a flagship abrir as portas totalmente remodelada no dia 7 de agosto.

“Essa loja nasce da urgência em oferecer ao público feminino e fashionista de Curitiba uma experiência que até então era exclusiva de mercados como São Paulo, Nova York ou Amsterdã. Produtos de edição limitada, collabs globais e os fashion sneakers mais desejados do momento, confeccionados com materiais premium, chegam agora a um espaço com curadoria, conforto e forte presença local”, explica Andre Lavanhinhi, CEO da Virus 41. Entre as novidades, está um line-up global e seleto de marcas: Adidas Originals, On, Asics, Mizuno, Puma, Reebok, Fila e Hoka se juntam aos ícones já consagrados no universo Virus 41, como Nike, Converse, Vans, New Balance, Veja e Cariuma.

A inauguração acontece em um período de ampliação do mercado de sneakers. Globalmente, o setor de calçados esportivos deve atingir US$ 146,5 bilhões até 2029, crescendo uma média de 4,6% ao ano. No Brasil, o varejo de calçados faturou cerca de R$ 56 bilhões em 2023, crescimento de quase 20% em relação a 2020. O público feminino se destaca: metade das vendas de fashion sneakers no país é liderada por mulheres, movimento acelerado desde 2020, com o abandono do salto em favor do conforto, impulsionado pela pandemia e pelo home office. A Virus 41 é considerada a maior revendedora por porta das marcas Converse, Veja e Vans no país, com cerca de 80% dos SKUs ativos destas marcas em estoque.

A flagship se estrutura como um hub de tendências, onde o consumidor pode comprar online e retirar offline, personalizar seu sneaker na ilha de customização, experimentar ativações exclusivas das marcas e encontrar o que poucas vitrines nacionais oferecem: os produtos mais hypados do momento no universo Fashion.

Com sete lojas físicas, cinco delas em Curitiba, o e-commerce é responsável pela maior fatia do faturamento “O consumidor quer saber a história por trás do produto, quer agilidade e um atendimento que respeite sua identidade. Uma loja que só expõe produto é só mais uma loja. A flagship não é só sobre comprar: é sobre pertencer a uma comunidade que entende de moda, comportamento e estilo de vida”, afirma o CEO Andre Lavanhinhi.

Desde 2005 com operação digital, a Virus 41 foi um dos primeiros e-commerces de sneakers do Brasil. Agora, na flagship, essa experiência se torna física: um sistema omnichannel permite que o consumidor compre qualquer produto do grupo, mesmo fora da loja, com entrega expressa ou retirada personalizada. A loja também conta com um espaço escamoteável para ativações exclusivas, eventos com marcas parceiras e testes de produtos incubados.

A expectativa é ampliar o faturamento, aumentar o tráfego online e offline e consolidar ainda mais a autoridade da marca em moda urbana contemporânea. “Quando todos começarem a virar a vela do barco para o mesmo lado, a gente vai mudar de direção. Esse é o espírito que fez da Virus 41 um case nacional. E essa flagship é nossa maior prova disso”, finaliza Lavanhinhi.

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