Ventos de 80 km por hora causam caos em Curitiba
Monique Benoski
Por volta das 6 horas desta quinta-feira (30), fortes chuvas e ventos foram registrados em Curitiba e causaram transtornos em vários bairros. Equipes da Prefeitura de Curitiba precisaram ser acionadas logo cedo e desde então estão nas ruas trabalhando para solucionar as ocorrências. Mais de 170 profissionais da Defesa Civil, Trânsito e Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Administrações Regionais, FAS, Educação e Saúde foram mobilizados.
Os bairros mais atingidos foram Boqueirão, Cajuru, Boa Vista e Portão. De acordo com o Simepar, os ventos chegaram a 80,6 km/h e por causa disso a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu mais de 120 pedidos de lona, pois houve muito destelhamento de casas e a Defesa Civil foi acionada para atender quedas de galhos e de árvores inteiras. Segundo o site da Prefeitura de Curitiba, em algumas regiões da cidade também caiu granizo, mas não há feridos, desabrigados e desalojados.
No início da manhã, aproximadamente 100 semáforos pararam de funcionar por causa da falta de energia elétrica. A Superintendência de Trânsito (Setran) colocou 80 agentes nas ruas e, perto das 10 horas, mais da metade voltou ao normal. As aulas foram suspensas nas escolas Michel Khury e Rachel Mader Gonçalves, ambas na Regional Cajuru, em razão dos transtornos.