BACKSTAGE

Vanessa da Mata e Orquestra Ouro Preto estreiam parceria em concerto na Ópera de Arame, em Curitiba

Orquestra Ouro Preto 1 Foto Rapha Garcia
Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto acompanhará a cantora no show em Curitiba. (Foto: Rapha Garcia).

O encontro da voz potente da cantora Vanessa da Mata e a sonoridade refinada da Orquestra Ouro Preto vão se encontrar em uma apresentação na Ópera de Arame, em Curitiba, no dia 20 de junho, às 20h30.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, o concerto passeia pela obra de Vanessa, evidenciando sua riqueza melódica e poética. Em novos arranjos, seus maiores sucessos e muitas surpresas ganham contornos emocionantes que ampliam ainda mais a força de suas canções.

Vanessa da Mata, nascida em 1976, em Alto Garças, Mato Grosso, é uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea. Ao longo de sua carreira, consolidou-se como artista aclamada pelo público e pela crítica. No mês passado, o astro do rock Mick Jagger surpreendeu ao comparecer ao show dela em Londres. O vocalista dos Rolling Stones acompanhou a apresentação e depois foi cumprimentar a brasileira no camarim. 

O repertório do concerto é um mergulho na trajetória da artista. Estão no setlist músicas emblemáticas como “Não Me Deixe Só”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Amado” e “Ai, Ai, Ai…”, além da inédita “Esperança”, seu novo single. O programa inclui ainda homenagens a grandes nomes da música brasileira, como “Comentário a Respeito de John” (Belchior), “Um Dia, Um Adeus” (Guilherme Arantes), “Sabiá” (Luiz Gonzaga) e “Correnteza” (Tom Jobim), além de joias de seu repertório como “Segue o Som”, “Só Você e Eu” e “Gente Feliz”.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, “o convite a Vanessa parte do desejo de evidenciar a potência de sua música e sua contribuição para a MPB. Sua obra dialoga com a poesia, o regionalismo e uma contemporaneidade musical que se encaixa perfeitamente no universo da Orquestra Ouro Preto”.

“A parceria com a orquestra mineira é motivo de grande alegria para mim. Trata-se de um grupo que tem um trabalho artístico admirável, com excelência técnica e sensibilidade musical. Poder revisitar o meu repertório com novos arranjos sinfônicos e levar esse espetáculo ao público de Curitiba, em um espaço tão simbólico como a Ópera de Arame, é uma oportunidade única de conexão por meio da música brasileira, que é tão rica e diversa”, afirma Vanessa.

Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto iniciou sua trajetória no interior de Minas Gerais e, com o passar dos anos, tornou-se um dos grupos mais inovadores e consistentes do Brasil. Seu compromisso com a valorização da música brasileira e com a democratização do acesso à arte é um dos pilares que sustentam sua trajetória, consolidando-a como uma grande incentivadora de novos repertórios nacionais.

Serviço


Vanessa da Mata e Orquestra Ouro Preto em Curitiba


Local: Ópera de Arame
Data: 20 de junho de 2025, sexta-feira
Horário: 20h30
Ingressos: diskingressos.com.br
Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Deixe um comentário