NEWS

UTIs de dois hospitais de Curitiba estão entre as melhores do Brasil

foto uti c1 (1)
Unidades de Terapia Intensiva das instituições do Grupo Marista se destacaram em avaliação que monitorou qualidade de mais de 20 mil leitos no país. (Foto: Divulgação)

As UTIs dos hospitais do Grupo Marista estão entre as melhores do país, segundo a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). No ranking nacional, o Hospital Universitário Cajuru recebeu o selo de Top Performer, enquanto o São Marcelino Champagnat foi reconhecido como UTI Eficiente. 

A avaliação monitorou a qualidade de mais de 20 mil leitos, de 800 hospitais do país, ao longo de 2024. A certificação é dividida em duas categorias: Top Performer, destinada às UTIs que figuram entre as 33% melhores do país, e UTI Eficiente, atribuída às unidades que apresentam desempenho acima da média estabelecida.  

Desde 2016, a premiação destaca a excelência do atendimento prestado por unidades de saúde de todo o Brasil. “Esses hospitais representam o que há de mais avançado em terapia intensiva no país. São unidades que priorizam o cuidado seguro, medem resultados e buscam excelência clínica, mesmo em contextos desafiadores”, diz a presidente da Amib, Patrícia Mello.

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS e com a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 3. É vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Já o Hospital São Marcelino Champagnat é referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up.  

“Os reconhecimentos são um reflexo daquilo que construímos no dia a dia de cuidado com o paciente. O Hospital São Marcelino Champagnat é a única instituição do Paraná e uma das 37 no Brasil certificadas pela Joint Commission International (JCI), conquista que reforça a excelência e a segurança no atendimento dos hospitais Maristas”, afirma o diretor-geral dos hospitais, Juliano Gasparetto.

Deixe um comentário