Uma das principais empresas chinesas de smartphones doa R$ 529 mil ao Hopital Pequeno Príncipe e também fará workshops com crianças

Durante o evento de lançamento oficial no Brasil, a JOVI, marca exclusiva para o Brasil da vivo Mobile Communication Co., Ltd., anunciou a doação de R$ 529 mil ao Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, o maior e mais completo hospital pediátrico do país e uma das instituições filantrópicas mais respeitadas da América Latina. O valor foi destinado à melhoria do atendimento médico, da estrutura hospitalar e das ações de acolhimento voltadas a milhares de crianças e adolescentes atendidos anualmente pela instituição.
Como continuidade dessa parceria, Tianpan Zhang, diretor global de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da empresa esteve no último domingo (03) no Brasil para formalizar a adesão do Hospital Pequeno Príncipe ao projeto “Academia JOVI de Lentes para o Futuro”. A iniciativa tem como objetivo transformar a estadia das crianças e suas famílias no hospital em uma experiência mais acolhedora, ressignificando o tratamento, por meio de recursos de fotografia e vídeo do smartphone para se expressarem, compartilharem suas histórias e inspirarem a sociedade.
No hospital, a marca promoverá quatro oficinas de fotografia mobile com crianças e adolescentes internadas, em parceria com o time de produto da marca no Brasil e fotógrafos profissionais. Os workshops abordarão técnicas de fotografia e vídeo digital, edição no celular e composição de imagens usando o JOVI V50 5G, smartphone que conta com recursos avançados de imagem desenvolvidos em parceria com a ZEISS, referência mundial em lentes e ótica.
Segundo Zhang, o projeto oferece uma nova forma de transformar momentos desafiadores em experiências significativas. “A internação de uma criança nunca é apenas a batalha dela — é uma jornada que seus pais percorrem junto, passo a passo. Alguns procedimentos podem durar longas horas e internações podem se estender por meses. As lentes de um smartphone JOVI podem oferecer a essas famílias não apenas uma forma de capturar o momento, mas uma nova maneira de enxergar além dele”, afirma o executivo.
De acordo com Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, a parceria vai além da doação financeira. “O Pequeno Príncipe também está comprometido com a promoção dos diretos da criança e do adolescente para além da saúde, como acesso à educação, à cultura e à convivência familiar. Por isso, contar com parceiros que apoiam a causa da saúde infantojuvenil como a Jovi tem sido essencial. São essas iniciativas que nos ajudam a avançar e continuar transformando mais vidas”, destaca Ety.
Atualmente, a JOVI possui uma rede de vendas em mais de 60 países e regiões, conquistando mais de 500 milhões de usuários no mundo todo com produtos e serviços superiores.