
Uma das maiores fabricantes de alimentos para pets investe R$ 140 milhões em fábrica na Grande Curitiba

(Foto: Divulgação)
A Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, chega à Região Metropolitana de Curitiba com a inauguração de uma fábrica em Mandirituba. A unidade, a primeira no Paraná, começa a operar no próximo dia 20. A empresa possui sua sede em Sorocaba, São Paulo.
Com investimento inicial de R$ 140 milhões e capacidade produtiva de sete mil toneladas/mês, a unidade paranaense faz parte da estratégia da empresa de fortalecer suas marcas na região. A nova fábrica atenderá prioritariamente as regiões Sul e Sudeste, com possibilidade de exportação para alguns países.
Responsável pela produção de alimentos para cães e gatos das marcas Fórmula Natural, Origens e Magnus, a Adimax já possui unidades em Salto de Pirapora (SP), Uberlândia e Juatuba (MG), Goianápolis (GO), Abreu e Lima (PE) e Feira de Santana (BA), além de dois centros de distribuição.
“A unidade da Adimax em Mandirituba chega para atender à crescente demanda do segmento pet food na região e ampliará nosso desenvolvimento no Paraná, em um mercado que é forte e cresce continuamente”, destaca o gerente industrial responsável pela fábrica, Rogério Tadashi.