NEWS

Sócios do Athletico Paranaense divulgam carta e abaixo-assinado pedindo mudanças imediatas na direção do clube

cap
A carta pede a reaproximação da diretoria com a torcida e maior participação nos processos decisórios do clube. (Foto: Divulgação)

Com o rebaixamento do Club Atletico Paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, ano do centenário do time, sócios, ex-sócios e torcedores se reuniram e elaboraram uma carta com um abaixo-assinado que será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Aguinaldo Coelho de Farias. O teor da carta, que circula em grupos de WhatsApp, solicita mudanças urgentes na direção do CAP.

O documento, que já conta com mais de 600 assinaturas, pede o afastamento imediato do presidente administrativo, Mário Celso Petraglia, que passa por problemas de saúde; a nomeação do advogado José Lúcio Glomb, atual segundo vice-presidente, para a presidência em razão da ausência do primeiro vice-presidente, Luiz Kuster, que trabalha no Rio de Janeiro. Os signatários da carta pedem ainda a manutenção do advogado Henrique Gaede no Conselho Administrativo, a composição de uma diretoria renovada, além de um plano de recuperação para os próximos dois anos, entre outros. 

Outra reivindicação que consta no documento é a formatação de um plano estratégico e pragmático de governança e gestão para reverter as perdas de 2024. Veja os pontos elencados:

“Reaproximação efetiva com a torcida, promovendo inclusão social e maior participação nos processos decisórios; Adoção de políticas transparentes e prestação de contas regular à comunidade athleticana; Reestruturação financeira e esportiva focada em retomar a competitividade dentro de campo; Recuperação e fortalecimento do futebol feminino e das categorias de base do Athletico transformando o futebol em um eixo central do clube”. Para implementar este plano, os manifestantes pedem a participação de dirigentes e ex-dirigentes que estiveram à frente do clube, “cujas experiências serão importantes para a condução do processo”.A carta conclui dizendo: Reafirmamos que este documento não busca criar rupturas, mas sim iniciar um processo de transição responsável e alinhado com os interesses coletivos do Club Athlético Paranaense. Nosso compromisso é com o fortalecimento institucional do Clube, preservando seu legado e consolidando-o como referência nacional e internacional. Convocamos todos os conselheiros, dirigentes, sócios e torcedores a se unirem nessa jornada de reconstrução, pelo bem maior do nosso Furacão”.

Deixe um comentário