MONEY

Renault Group anuncia produção de nova plataforma e novo motor na fábrica de São José dos Pinhais

Renault Group anuncia produção de nova plataforma e novo motor na fábrica de São José dos Pinhais

Da Redação

Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, que conta com quatro fábricas (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Group anuncia a produção de uma nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Um novo SUV será produzido nesta plataforma.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pelo presidente da Renault América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo ao governador do estado do Paraná, Ratinho Jr.

“A chegada da plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina. Seguimos trabalhando para a aprovação de outros produtos para os demais países onde temos fabricação”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

Após investimento de R$ 1,1 bilhão anunciado há um ano, a Renault do Brasil realizou o lançamento do novo Captur com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, Kwid 2023, da nova Master 2023 e do Duster com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, além do lançamento do Zoe E-TECH Electric, em abril de 2021, e a confirmação da comercialização do Kwid E-TECH Electric, ainda este ano no Brasil. Segundo a Renault Group, a conclusão deste ciclo de investimento acontecerá no primeiro semestre deste ano com mais um lançamento.

LEIA TAMBÉM:

Há 23 anos no país, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

[instagram-feed]

Deixe um comentário