NEWS

Rede de imobiliárias cria banco de dados para facilitar e agilizar compra, venda, locação e lançamentos de imóveis

Curitiba 004 (1)
As informações sobre compra, venda, locação e lançamentos disponíveis no Índice Una permitem uma análise fiel do setor imobiliário na Grande Curitiba. (Foto: Daniel Castellano)

A Rede Una Imóveis Conectados, entidade que reúne 46 imobiliárias de Curitiba e Região Metropolitana, desenvolveu o Índice Una, ferramenta que traz informações sobre compra, venda, locação e lançamentos de imóveis. 

Com a ferramenta, que está disponível para uso de qualquer interessado, o mapeamento das negociações pode ser conferido em tempo real. Após um ano de testes, validação e aperfeiçoamento da tecnologia, o banco de dados já tem compiladas informações sobre venda de imóveis das imobiliárias associadas ao longo de 2024.

“É uma gama gigante de informações, que permite ao usuário do sistema a escolha do filtro mais adequado para medir variações. Outra grande vantagem é o dinamismo da informação, como investimos em sistemas e tecnologia, nosso usuário pode fazer pesquisas instantâneas por período dentro de uma infinidade de possibilidades oferecida”, diz Gerson Carlos da Silva, vice-presidente da Rede Una.

Por meio do Índice Una é possível fazer comparativos por trimestre, semestre ou ano, considerando variáveis como tipologia de imóvel (número de cômodos, residencial, comercial); filtro por bairro e tipo de negócio (à vista, financiado, consorciado), dentre outras. Para Gerson, com o banco de dados, os profissionais do mercado imobiliário deixam de trabalhar com estimativas e projeção e passam a considerar valores realizados, reduzindo a margem de erro.

Para utilizar o Índice Una os associados precisam fazer um cadastro e entrar com login e senha, que permite acessar os relatórios conforme o filtro desejado. Tudo na nuvem e as pesquisas podem ser feitas pelo desktop ou mobile. “No futuro próximo nossa ideia é monetizar o produto, por meio de consultorias ao mercado. Ainda estamos pensando na melhor forma de fazer isso”, finaliza Gerson.

Deixe um comentário