
RedBull Showrun reúne 100 mil pessoas e divide as opiniões de quem foi

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, 100 mil pessoas passaram no último sábado (15) pelo Centro Cívico para participar do RedBull Showrun, evento de automobilismo que foi realizado pela primeira vez na América Latina. O sucesso de público confirmou a justificativa de bloquear uma das principais avenidas da cidade para trazer retorno financeiro ao turismo e setores como comércio e hotelaria. Porém, depois de terminado o evento, muitas pessoas reclamaram nas redes sociais sobre a dificuldade da grande maioria para assistir ao evento e falta de organização.
No Instagram do prefeito Eduardo Pimentel, uma pessoa reclamou: “Faltou arquibancada, telão, som horrível, não dava pra entender nada. Não tinha pontos de água como falaram que teria. Pessoas saindo do evento bem antes do final pq não dava pra ver nada. Enfim, faltou muita estrutura pelo porte do evento”. Já outro seguidor comemorou: “Cheguei cedo e consegui ficar na grade, foi incrível, adorei”.
Uma mãe que estava lá com o marido e o filho de cinco anos relatou ao Grands por Bessa: “Chegamos com mais de três horas de antecedência de abrirem os portões e foi muito difícil de entrar. Tentamos em quatro portarias diferentes, lá fora faltou alguém para nos orientar. Pensei em desistir, só fiquei pois meu filho estava há dias na expectativa. Apesar do desgaste, conseguimos assistir com um pouco de dificuldade. As apresentações ficaram focadas somente perto da área Vip e teve muito intervalo entre elas, o que desanimou”.
Nas redes sociais, o governador Ratinho Júnior disse ser um orgulho receber um evento deste porte no Paraná e postou uma foto, no camarote das autoridades, com a família. Nos comentários, muitos concordaram e outros reclamaram. “Para vocês que ficaram no camarote deve ter sido muito bom, o povo não viu nada, só deu trabalho para os bombeiros, passando mal pelo calor e a quantidade de pessoas”, criticou um seguidor. No mesmo post, um comentário de uma pessoa que comemorou “ter um evento assim, de graça, foi muito bom”.
A estrutura do RedBull Showrun, que bloqueou a Avenida Cândido de Abreu desde o dia 10/03, começou a ser desmontada logo após o término das apresentações, no final da tarde de sábado.
O superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba falou no site da Prefeitura: “A cidade volta ao calendário internacional de eventos de esporte a motor como referência mundial e essa experiência prova que estamos prontos para sediar outros eventos desse porte para movimentar a economia, gerar receita, renda e entretenimento para toda a população”, disse Bruno Pessuti.
Na página da RedBull no Instagram, um visitante reclamou: “Viajei 4 horas só para assistir ao evento. Não consegui, cheguei 9h na fila e não cheguei nem mesmo perto da grade. Lá fora, a fila estava muito desorganizada, voltei frustrado. Não vi nada, não valeu a viagem”, desabafou.
Em depoimento ao site da Prefeitura, o chef Dudu Sperandio, proprietário de três restaurantes no Centro de Curitiba, declarou: “A gente vem recebendo muitos turistas, os curitibanos têm ido para as ruas, e isso movimenta todo o comércio em geral, principalmente os restaurantes. Tenho certeza que o movimento aumenta. O pessoal sai dos eventos, vai para o restaurante, passa em lojas, e o mais legal ainda é o turismo”.