NEWS

Projeto habitacional voltado à moradia humanizada é lançado em Curitiba

Foto Agência SEBRAE
Gerson Carlos da Silva, vice-presidente da Rede Una, assina criação da EloHabitar durante Smart City Expo. (Foto: Agência SEBRAE)


O Programa EloHabitar, projeto habitacional voltado à moradia humanizada, foi lançado em Curitiba durante o Smart City Expo 2025, na Ligga Arena. O projeto reúne instituições de áreas estratégicas da construção civil e do mercado imobiliário.

O EloHabitar tem como objetivo fortalecer a moradia e o bem-estar humanizado na capital paranaense e engajar empresas, setor público e a sociedade civil organizada em prol de práticas sustentáveis e inovadoras para a habitação.

Desde o início do projeto até o lançamento, foram nove meses de trabalho. Após a fase de planejamento e governança, quatro temas estratégicos foram definidos para serem aprofundados na próxima fase, em busca de soluções tecnológicas com metodologia e processos: Planejamento Setorial Resiliente, Sustentabilidade, Inovação e Transformação Digital e Competências para o Amanhã.

“A UNA participa como uma das entidades fundadoras da EloHabitar, está no projeto desde o início, quando era somente uma ideia e vontade do grupo em criar uma governança setorial para Curitiba e região”, diz o vice-presidente da Rede Una Imóveis Conectados, Gerson Carlos da Silva, que participou do lançamento. 
 
Por meio da conexão entre ecossistemas de inovação e instituições que podem oferecer suporte financeiro, técnico ou estratégico para inovação e desenvolvimento, a EloHabitar almeja planejar, projetar e estimular a co-criação, inovação e práticas sustentáveis, políticas públicas e a inteligência setorial com o compartilhamento de conhecimento. “Só assim vamos integrar e tornar cada vez mais resiliente o setor, visando o desenvolvimento do ‘habitar’ humano, sempre com um olhar para o futuro”, finaliza o vice-presidente da Rede Una Imóveis Conectados.

O EloHabitar é resultado do trabalho conjunto das seguintes entidades e empresas: Sistema Fiep, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Secovi/PR, Sebrae/PR, Sinduscon-PR, UTFPR, Accelera Hub, Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura Regional Paraná (ASBEA-PR), Baggio Imóveis, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Chavi Tecnologia, Construtora Voigt Junior e CREA-PR, entre outras.


Deixe um comentário