PERSONAS

Pimentel decreta luto oficial de um dia pela morte de Oil Man, figura lendária de Curitiba

O Oil Man de Curitiba morreu no aniversário de 332 anos da cidade (Foto: Redes Sociais)

O prefeito Eduardo Pimentel decretou luto oficial de um dia neste domingo (30) pela morte do biólogo Nelson Rebello, 64 anos, o “Oil Man”. Rebello morreu neste sábado (29), aniversário da cidade, no Hospital Evangélico Mackenzie, de parada cardiorrespiratória.

“Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso Oil Man. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, disse o prefeito, em suas redes sociais.

A morte do Oil Man gerou muitos comentários nas redes sociais. Inicialmente ela foi atribuída ao ataque de seu cão no início da semana, que o levou ao hospital. Rebelo teria tropeçado no cachorro, que assustado o atacou mordendo seu braço. Porém, em uma postagem neste sábado (29) nas redes sociais, um sobrinho do Oil Man chamado Rubens escreveu: “Venho comunicar o falecimento nesta madrugada de sábado 29/03/2025 as 00:25 (Aniversario da cidade de Curitiba). Nosso ídolo teve uma parada respiratoria e logo em seguida uma parada cardiaca! Reforço a todos que a morte não tem ligação com o ataque do seu cachorro !!! Nelson teve complicações de saúde! Agradecemos as postagens e memórias enviadas. Oilman será eternamente lembrado no coração de todos nós!!!
Pessoal peço ajuda de todos vocês para derrubamos essas falsas notícias que o cachorro o matou!!!! Precisamos acabar com essas informações falsas. Obrigado a todos!”.

Deixe um comentário