NEWS

Paranaense Ripz e catarinense Ipel se unem para expandir distribuição nacional de produtos de higiene

Papel Toalha Interfolhas
A colaboração entre as empresas vai permitir a expansão da produção, sem comprometer os padrões dos produtos de higiene. (Foto: Divulgação)

A paranaense Ripz, fabricante de papeis de higiene, fechou uma parceria estratégica com a empresa catarinense Ipel com o objetivo de  ampliar a produção de papel interfolhado de alta qualidade no Brasil. 

Durante este ano, a empresa de Guaratuba, Litoral do Paraná, será responsável pela fabricação de 50 toneladas/mês da produção da Ipel, reforçando a capacidade de atendimento da marca parceira em todo o país.

A operação envolve um processo produtivo integrado onde a Ipel fornecerá as especificações e matéria-prima, enquanto a Ripz utilizará sua estrutura industrial para fabricar, embalar e preparar a distribuição dos produtos. Após essa etapa, a empresa de Santa Catarina transportará os papeis para seus centros de distribuição, que atendem as cinco regiões do país.

“Essa parceria reforça nossa capacidade produtiva e reafirma o compromisso da Ripz com a inovação e a qualidade. Nosso modelo de negócio permite entregas rápidas e padronizadas, tornando a Ripz um parceiro estratégico para empresas que buscam otimizar sua produção”, diz Rafael Rieper, diretor executivo da Ripz.

Desde sua fundação, em 2003, a empresa do Litoral do Paraná consolidou sua atuação no setor atendendo grandes players do mercado de higiene. A empresa iniciou fornecendo para a Kimberly-Clark e, ao longo dos anos, expandiu sua produção com marcas de destaque. 

Já a Ipel é da cidade de Indaial (SC) e acumula mais de 40 anos de experiência no mercado de soluções sustentáveis em papel tissue, atendendo tanto o segmento doméstico quanto o profissional. É responsável por grandes marcas de circulação nacional, entre elas Ness, Nobby, Mollis e Mondeo.  

“Essa colaboração nos permitirá expandir nossa produção sem comprometer nossos padrões de sustentabilidade”, finaliza o diretor de operações da Ipel, Charles de Andrade

Deixe um comentário