Opala, Monza, Chevette e Kadett, clássicos da Chevrolet, devem voltar a ser vendidos no centenário da marca no Brasil
Agora em 2025, ano em que completa 100 anos de atuação no Brasil, a Chevrolet preparou uma série de ações de comemoração. Uma delas é o programa inédito Vintages Chevrolet voltado para veículos clássicos da marca como Opala, Kadett, Chevette e Monza. Os modelos devem ser restaurados e vendidos em condições exclusivas, mas os detalhes ainda não foram passados oficialmente.
Ainda para marcar a data do centenário no Brasil, a Chevrolet lançou um vídeo institucional, narrado pela atriz Fernanda Torres. A campanha retrata a evolução da companhia junto com a história do nosso país, com momentos como a conquista do voto feminino, as Diretas Já, além de copas do mundo. Criada em 1911, a empresa tem sede em Detroit, nos Estados Unidos, que já foi conhecida como a capital mundial dos carros. A marca, que faz parte do Grupo General Motors, foi fundada pelo piloto suíço Louis Chevrolet e pelo empresário William C. Durant.