PERSONAS

Morre o empresário Ernesto Pedroso Jr., ex-vice-presidente do Coritiba

Ernesto Pedroso ex dirigente Coritiba
Quando Ernesto Pedroso era vice-presidente do Coritiba, o time retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação).

O ex-vice-presidente do Coritiba Football Club Ernesto Pedroso Junior morreu neste domingo (31), aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Dono de uma companhia de seguros, Pedroso foi um dos dirigentes que ajudaram o Coxa a retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O time lamentou a morte no site oficial: “Ernesto Luis Pedroso Junior ocupou diversas funções na diretoria do Coritiba. Atuou nas gestões dos presidentes Jair Cirino dos Santos (2008-2009), Vilson Ribeiro de Andrade (2010-2014) e Rogério Portugal Bacellar (2015-2017). Foi vice-presidente de futebol e diretor institucional do clube. Trabalhou com protagonismo na campanha que valeu ao Coritiba o retorno à primeira divisão nacional, com o título do Brasileiro da Série B de 2010. Um dirigente conhecido pelo amor ao clube, pela ambição e pela ousadia. O Coritiba presta as mais respeitosas condolências aos familiares, amigos e todos aqueles que admiravam a figura exemplar que foi Ernesto Luis Pedroso Junior. Seu legado permanecerá vivo na nossa história”, diz a nota.

O velório está sendo realizado até às 17h desta segunda-feira (01) na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Depois o corpo seguirá para o Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Deixe um comentário