Mesmo fechado, restaurante Família Madalosso cria projeto social
Da Redação
Maior restaurante do mundo, que até o ano passado não sabia o que era crise nem ficar fechado um dia sequer, o restaurante Família Madalosso não passou incólume aos efeitos da pandemia. Mesmo funcionando sob medidas restritivas severas, o restaurante criou o projeto “Florescer”, que tem por objetivo oferecer ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento de dificuldades. O nome do projeto é uma homenagem à dona Flora Madalosso, de 80 anos, uma das fundadoras do mais famoso restaurante de Santa Felicidade e exemplo quando se trata de engajamento social.
A primeira ação do Florescer aconteceu na última quinta-feira (11) em parceria com o Mesa Solidária, programa lançado pela prefeitura de Curitiba em dezembro de 2019 para garantir que pessoas em situação de risco social, principalmente em situação de rua, possam se alimentar diariamente em espaços limpos e confortáveis. Foram servidas 160 refeições de pratos tradicionais do restaurante, como risoto, polenta frita, frango, refrigerante e brigadeiro. De acordo com a prefeitura, 17 mulheres e seis crianças estavam entre os beneficiados. Além disso, nesta terça-feira (16), a APAE Curitiba recebeu uma Oficina de Massas com visita guiada na cozinha e fabricação de macarrão no restaurante.
Calendário social
Com um calendário fechado para o ano todo, o projeto social do Família Madalosso entende que a responsabilidade social das empresas é uma prática adotada por aquelas que buscam contribuir para a construção de uma sociedade melhor, incluindo em seus valores e código de ética condutas que vão além do bem-estar corporativo, mas que também tenham uma preocupação com a comunidade na qual estão inseridas.
LEIA TAMBÉM:
- Greca faz 65 anos “no silêncio solitário da pandemia”
- Aprovados na Câmara, projetos de compra de vacinas vão para sanção de Greca
Projetos como o Lar Vovó Joana, Fundação de Ação Social (FAS), Sociedade Protetora dos Animais (SPAC), Associação Casa do Pai, Associação Amigas da Mama, Associação Rita de Cássia e Hospital Erastinho receberão voluntários para ações do Projeto Florescer no decorrer do ano.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]