NEWS GASTRONOMIA

Mercadoteca Mossunguê anuncia fim das atividades; local vai receber novo projeto

salão mercadoteca
Em 2015, a Mercadoteca trouxe para a cidade o conceito de mercado gastronômico compartilhado. (Foto:Guilherme Glück).

Após 10 anos de funcionamento, a Mercadoteca Mossunguê, pioneira ao lançar na cidade o conceito de mercado gastronômico compartilhado, encerrará suas atividades no dia 31 de agosto. O local, na Rua Paulo Gorski, no Mossunguê vai dar lugar a um projeto inovador, liderado pelos empresários Raphael Zanette, do Grupo Vino!, responsável pela Mercadoteca em Curitiba e mais 2 sócios experientes do mercado gastronômico.

A novidade tem previsão de inaugurar no início de 2026. Apesar de responsáveis ainda não terem divulgado mais detalhes sobre o conceito, a expectativa é de um empreendimento de peso, que lançará uma nova proposta para a efervescente cena gastronômica curitibana.
Essa expectativa nasce da experiência dos empreendedores e também do próprio impacto que a primeira Mercadoteca trouxe ao mercado em sua trajetória de quase uma década. Inaugurada em outubro de 2015, conquistou o público curitibano com sua curadoria apurada de marcas, estilos gastronômicos e eventos culturais, tornando-se referência no segmento. Atualmente conta com 20 operações.

Os fãs desse conceito lançado pela Mercadoteca seguem contando com três unidades em operação no sul do país. Além da recém-inaugurada Mercadoteca Batel, no Shopping Crystal, outras duas unidades fazem sucesso em Florianópolis, uma no Passeio Primavera e outra em Canasvieiras. Todas oferecem a mesma proposta: unir uma afinada curadoria gastronômica com entretenimento, cultura e diversão, proporcionando uma experiência completa que consagrou a marca no Paraná e Santa Catarina.

Nessa linha, a Mercadoteca Batel lançou recentemente uma nova programação, que vem recheada com eventos, shows, DJs e outras atrações culturais.

Deixe um comentário