NEWS

Marca de acessórios de luxo brasileira SERPUI inaugura primeira loja no Sul, no shopping Pátio Batel

WhatsApp Image 2025 06 23 at 14.04.54 (1)
Acessórios da SERPUI valorizam a cultura brasileira e projetam o design nacional para o mercado de luxo internacional. (Foto: Equipe Serpui)

A SERPUI, marca de luxo brasileira, inaugurou em Curitiba a primeira loja da Região Sul e fora de São Paulo. A grife, reconhecida por acessórios artesanais e design autoral, está localizada no Piso L3 do Pátio Batel e complementa o portfólio de lojas autorais do shopping, com itens utilizados até em produções de Hollywood.

O novo espaço foi pensado para oferecer uma experiência imersiva no universo da marca, que destaca o trabalho manual e a valorização da brasilidade. A loja apresenta coleções mais recentes, incluindo peças icônicas e lançamentos inéditos, elaborados a partir de materiais naturais, como palha, ráfia, madeiras e pedras brasileiras, também incorporando técnicas de tingimento com frutas e sementes.

A escolha do shopping para a expansão da SERPUI reforça a visão da fundadora e diretora criativa, Serpui Marie. “Curitiba sempre esteve no meu radar como um polo sofisticado, com consumidoras que apreciam design, qualidade e autenticidade. Além disso, tenho uma ligação afetiva com o Paraná, um estado que sempre me acolheu e com o qual mantenho uma relação muito especial. É uma alegria imensa levar a marca para além de São Paulo, fortalecendo ainda mais nossa conexão com o Brasil”, comenta.

Desde sua fundação, a marca se destaca pela criação e produção artesanal e sustentável de acessórios que unem valorização cultural e responsabilidade social, com destaque para as bolsas. Além disso, trabalha com comunidades locais, fomentando a geração de empregos e o desenvolvimento de atividades tradicionais em diversas regiões do país.

Grande parte da produção da marca é exportada para mercados internacionais como Japão, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. A SERPUI também está presente em produções de destaque, como a série “And Just Like That”, continuação de “Sex and the City”, e “Emily em Paris”.  

WhatsApp Image 2025 06 23 at 14.04.53
Bolsa da SERPUI é peça de look de Sarah Jessica Parker em “And Just Like That”, sequência da clássica série “Sex and the City”. (Foto: Reprodução/HBO)

Deixe um comentário