
Marca de acessórios de luxo brasileira SERPUI inaugura primeira loja no Sul, no shopping Pátio Batel

A SERPUI, marca de luxo brasileira, inaugurou em Curitiba a primeira loja da Região Sul e fora de São Paulo. A grife, reconhecida por acessórios artesanais e design autoral, está localizada no Piso L3 do Pátio Batel e complementa o portfólio de lojas autorais do shopping, com itens utilizados até em produções de Hollywood.
O novo espaço foi pensado para oferecer uma experiência imersiva no universo da marca, que destaca o trabalho manual e a valorização da brasilidade. A loja apresenta coleções mais recentes, incluindo peças icônicas e lançamentos inéditos, elaborados a partir de materiais naturais, como palha, ráfia, madeiras e pedras brasileiras, também incorporando técnicas de tingimento com frutas e sementes.
A escolha do shopping para a expansão da SERPUI reforça a visão da fundadora e diretora criativa, Serpui Marie. “Curitiba sempre esteve no meu radar como um polo sofisticado, com consumidoras que apreciam design, qualidade e autenticidade. Além disso, tenho uma ligação afetiva com o Paraná, um estado que sempre me acolheu e com o qual mantenho uma relação muito especial. É uma alegria imensa levar a marca para além de São Paulo, fortalecendo ainda mais nossa conexão com o Brasil”, comenta.
Desde sua fundação, a marca se destaca pela criação e produção artesanal e sustentável de acessórios que unem valorização cultural e responsabilidade social, com destaque para as bolsas. Além disso, trabalha com comunidades locais, fomentando a geração de empregos e o desenvolvimento de atividades tradicionais em diversas regiões do país.
Grande parte da produção da marca é exportada para mercados internacionais como Japão, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. A SERPUI também está presente em produções de destaque, como a série “And Just Like That”, continuação de “Sex and the City”, e “Emily em Paris”.
