Le Creuset celebra 100 anos com jantar assinado por grandes nomes da gastronomia curitibana

A Le Creuset, marca pioneira a adicionar cor e vida aos utensílios de cozinha, completa 100 anos. Para comemorar com clientes e amigos, a flagship no Pátio Batel realizou o evento “Uma jornada de sabor e elegância”, organizado pelo PR (Public Relations) e empresário Felipe Casas. A comemoração, que foi realizada nesta segunda-feira (09) contou com um menu assinado por Igor Marquesini, à frente do Restaurante Igor, e Krystian Borges, no comando do menu do bistrô francês Chez Margot. Os convidados puderam experimentar de entrada uma clássica sopa de cebola caramelizada com caldo de carne e vinho branco, finalizada com queijo gouda.

Na etapa principal, magret de pato, acompanhado de beterraba assada com pasta de cogumelos e creme de castanha. Para a sobremesa, mousse de chocolate com morangos e crumble de batata frita.
À frente do Restaurante Igor, dedicado aos sofisticados menus degustação, Igor Marquesini atuou em restaurantes estrelados na Itália e em Nova York. Em Curitiba, antes de empreender, atuou no Restaurante Manu, da premiada chef Manu Buffara. Sob comando do chef Krystian Borges, o Chez Margot apresenta um elegante menu, com inspirações francesas e execução artesanal. Tudo é feito em casa, dos pães aos doces. Com atmosfera parisiense, o bsitrô apresenta um contraste entre a delicadeza e o maximalismo.

Fundada em 1925, a Le Creuset está presente em mais de 60 países. Os modelos icônicos da marca foram os primeiros do mundo a receber toques de cor e, hoje, oferecem mais do que funcionalidade: são itens de colecionador. No ano do centenário, a marca contabiliza, no Brasil, 14 lojas próprias, atuação e-commerce e mais de 300 pontos de venda em todas as regiões. Agora em 2025, preparou eventos, conteúdos e ações especiais para reafirmar o legado de criação de tradições culinárias.
