
King Kong Fran faz única apresentação na Ópera de Arame; monólogo traz reflexão sobre papeis sociais do homem e da mulher

(Fotos: Sarah Leal)
A Ópera de Arame recebe, no domingo (11), o espetáculo King Kong Fran para única apresentação na capital paranaense, depois da turnê pela Europa e de ser assistido por mais de 100 mil espectadores em teatros brasileiros.
A atriz Rafaela Azevedo vive a personagem “Fran” na montagem que une linguagens de circo e teatro. O monólogo, com direção e dramaturgia da própria Rafaela em parceria com o diretor e coautor Pedro Brício, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. “Na comunicação com o público, sobretudo o feminino, a Rafa expõe de uma maneira muito crítica os papeis sociais do homem e da mulher”, explica Brício.
Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e, o filme King Kong, a personagem acaba conduzindo uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero por meio de uma conversa cheia de humor e ironia.
“Todas as frases e dramaturgias que eu criei para a Fran são coisas que eu ouço, ou seja, que foram ditas com naturalidade por um ex-namorado, pelo marido de uma amiga ou em uma conversa entre os caras, na qual eles objetificam mulheres, mas nunca problematizam isso”, explica Rafaela, que também assina a produção do espetáculo.
Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão disponíveis via plataforma Sympla.
Serviço
Monólogo King Kong Fran
Data: Domingo (11), a partir das 19h
Endereço: Ópera de Arame, Rua João Gava, 920, Abranches
Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão disponíveis via plataforma Sympla