NEWS

Hospital Pequeno Príncipe lança presente solidário para arrecadar doações e incentivar momentos em família

Kit Memorias do Coracao (18) o
A Coleção Memórias do Coração conta com jogo, adesivos, cartões-postais e ilustrações para colorir. (Foto: Wynitow Butenas)

Neste final de ano, o Hospital Pequeno Príncipe está lançando um presente solidário com o objetivo de incentivar doações para a instituição e inspirar momentos em família, promovendo a convivência, a imaginação e a troca entre adultos e crianças. A Coleção Memórias do Coração é uma iniciativa que reforça o compromisso do maior hospital pediátrico do país em promover ações de cuidado para além da própria instituição. O kit reúne elementos que ajudam a transformar encontros cotidianos em lembranças duradouras.

O Pequeno Príncipe depende da participação da sociedade para continuar oferecendo assistência a milhares de crianças e adolescentes de todo o país, já que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Desta forma, o presente é entregue a pessoas que fizerem uma doação no valor de R$100,00 ou tornarem-se doadores mensais a partir de R$ 70 pelo link: Kit Memórias do Coração, como forma de agradecimento. Este é um gesto simbólico que convida a dedicar tempo, conversar, brincar e criar tradições em família. Além disso, se converte em impacto real para as crianças atendidas ao longo do ano, promovendo uma saúde humanizada e integral.

“Quando uma família compartilha experiências de afeto, ela constrói memórias que fortalecem vínculos e sustentam o desenvolvimento emocional das crianças. Com esta coleção, queremos ampliar esse cuidado para além do ambiente hospitalar”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

O kit da Coleção Memórias do Coração inclui:

  • Jogo de Sentimentos para brincar, conversar e aprender sobre emoções;
  • cartões-postais para trocar palavras que fortalecem vínculos;
  • ilustrações para colorir para momentos de criatividade e pausa;
  • adesivos para espalhar afeto e pequenas gentilezas.

Deixe um comentário