NEWS

GT Building lança Casa Jobim, empreendimento que homenageia o grande músico brasileiro Tom Jobim

Geninho Thomé, Marcello Malucelli Thá, Zemyr Pereira Werner Junior, Arsenio de Almeida Neto
O presidente da GT Company, Geninho Thomé (primeiro à esquerda), com os diretores da GT Building Marcello Malucelli Thá, Zemyr Pereira Werner Junior e Arsenio de Almeida Neto, no lançamento do Casa Jobim. (Foto: Nilton Russo)

Um show do músico e pianista carioca Daniel Jobim, nesta quarta-feira (25), no Grande Auditório do Teatro Guaíra, marcou o lançamento do Casa Jobim, empreendimento de alto padrão da incorporadora GT Building. O nome do edifício é uma homenagem ao maestro Tom Jobim.

O evento celebrou o início do projeto, que ficará no bairro Ecoville, em Curitiba, e a união de arquitetura, sustentabilidade e brasilidade. O empreendimento contou com a parceria do Instituto Jobim e a proposta de ser mais do que um edifício, mas um marco urbano e cultural para a cidade, tendo em vista um dos principais artistas brasileiros de todos os tempos. Não só o nome, o prédio representa uma imersão na trajetória artística de Tom.

Participaram do evento Geninho Thomé, presidente da GT Company, Marcello Malucelli Thá, Diretor de Incorporação da GT Building, Arsenio Neto, Diretor Executivo da GT Building e Eduardo Maurmann, sócio-fundador do Arquitetura Nacional, escritório responsável pelo projeto arquitetônico do edifício. O ator Otávio Muller foi o mestre de cerimônias.

No show, Daniel Jobim celebrou o avô ao apresentar suas músicas mais conhecidas, como “Águas de Março”, “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema” e “Wave”, canção tema do lançamento e que simboliza a leveza e sofisticação da Bossa Nova. “É muita felicidade e alegria dividir a inspiração do Tom. A música é uma construção e ele tem a arquitetura dele. Muito bom ver isso transformado em ambiente para as pessoas viverem bem com suas famílias em uma boa arquitetura, brasileira e ecológica”, diz Daniel Jobim.

“É um orgulho muito grande realizar este atributo a um artista famoso mundialmente. Músico, sensível, humano, detalhista. É um presente para a cultura, para a arte e para o povo de Curitiba”, comenta Geninho Thomé.

A arquitetura do prédio foi inspirada na estética do modernismo brasileiro, movimento artístico que acompanhou a ascensão de Jobim na música. O Casa Jobim terá 32 andares e 61 unidades residenciais, com plantas entre 125 e 227 metros quadrados. Os interiores evocam o Rio de Janeiro e a linguagem poética da Bossa Nova, com o uso de materiais naturais, texturas leves e elementos biofílicos. “Este projeto nasce de uma profunda admiração pela obra e pelo legado de Tom Jobim. Nosso objetivo é criar uma experiência residencial que dialogue com a arte, a natureza e o tempo”, afirma Marcello Thá.

Lançamento Casa Jobim
Mesmo com o frio, o público formado por convidados da GT Building lotou o Guairão. (Foto: Nilton Russo)

Deixe um comentário