NEWS

Grupo Ric estende a marca para todos os seus veículos e produtos

Grupo Ric Marca frame do filme
A mesma identidade visual do grupo de comunicação multiplataforma alcança a rede de tv, que passa a assinar Ric RECORD. No centro de tudo, pessoas.


O Grupo Ric (Rede Independência de Comunicação) está estendendo sua identidade visual para todas as unidades que contenham a palavra Ric em sua composição, usando apenas a inicial em letra maiúscula. A partir de hoje, todas as marcas do Grupo Ric, sejam produtos ou veículos, que contenham a palavra “Ric” em sua composição, passam a adotar a mesma grafia, que também valoriza a letra “i” para expressar a alma do grupo, centrada nas pessoas. “Essa escolha vai muito além de um padrão estético. Reforça o propósito do grupo inovador, humanizado e conectado ao futuro, traduzido em cada detalhe da marca”, diz Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.


“O que já é bom, já está consolidado, já tem uma identificação, agora se estende a todos os veículos próprios, programas e demais produtos. Fazemos isso com o mesmo alinhamento de propósito do Grupo, que é o foco nas pessoas. O “i” é o símbolo da nossa identidade visual. Ele representa uma pessoa. É o ponto de conexão entre o Grupo Ric, todas as suas marcas e o que realmente importa: gente”, enfatiza Petrelli.

Com o desdobramento da marca, a RICtv RECORD adota a marca Ric RECORD. A nova identidade da emissora também reflete a evolução de seu posicionamento. A tv aberta também está no celular e agora leva
informação e entretenimento por meio de plataformas como o streaming e as redes sociais, atingindo o público onde ele estiver. “Muito mais do que estender a identidade visual, essa decisão reforça nosso compromisso com o público de estar ‘Sempre ao seu lado’”, explica a diretora corporativa de
Growth Marketing, Laila Sol.

RIC RECORD
A rede paranaense é a maior afiliada brasileira à rede RECORD.

As novidades foram apresentadas durante os intervalos do programa Domingo Espetacular, na noite de domingo, em um filme publicitário feito com recursos de inteligência artificial pela TB Filme, que destaca as etnias que formaram o Paraná e imagens de vários lugares que são referência na paisagem do estado. Com quatro emissoras no Paraná, a Ric RECORD chega a todas as regiões do estado e a qualquer lugar do mundo por meio dos perfis nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook. A rede paranaense é a maior afiliada brasileira à rede RECORD, produzindo quase 900 horas de programação ao vivo por mês, com programas que acompanham o cotidiano das famílias paranaenses. Outra novidade é o uso sempre associado da marca Ric RECORD com o portal de notícias do grupo, o ric.com.br, em ações de comunicação, identidade visual e materiais institucionais.

“O portal é a extensão digital da cobertura jornalística da Ric RECORD e essa associação fortalece a credibilidade e a autoridade jornalística do portal, valorizando tanto a presença digital quanto a força da televisão. Com isso também reforçamos nosso posicionamento de comunicação mutiplataforma, evidenciando o ric.com.br como o braço digital de notícias da Ric RECORD”, explica a jornalista Ivete Azzolini, diretora corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência. “Estamos unificando as marcas e isso também se reflete nas entregas para os anunciantes. Os veículos tradicionais ganham ainda mais força com o
digital”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Relações com o Mercado.


Deixe um comentário