Grupo Madero se consolida como potência na gastronomia; receita líquida foi de R$ 968 milhões no primeiro semestre

O Grupo Madero anunciou os resultados do segundo trimestre do ano, com receita líquida de R$490,3 milhões, crescimento de 7,4% na comparação com o mesmo período de 2024. O lucro líquido do trimestre totalizou R$ 13 milhões.
Considerado um dos maiores grupos de gastronomia do país, com um portfólio de 279 restaurantes multimarcas, o Madero atribuiu o desempenho operacional ao avanço da estratégia de conversão de unidades para o modelo híbrido Madero & Jeronimo. No acumulado do primeiro semestre de 2025, a receita líquida foi de R$ 968 milhões e o lucro líquido somou R$ 38,1 milhões.
No período analisado foram inauguradas quatro novas unidades (três Madero Steak House e uma híbrida), sendo um dos destaques marcado pela inauguração do 100° restaurante Steak House, em São Paulo. Além disso, 26 unidades foram convertidas para o formato híbrido, que integra os cardápios das duas marcas, sendo 18 Jeronimo e oito Madero Container. Com isso, o grupo encerrou o período com 36 operações híbridas.
As vendas nas mesmas lojas cresceram 3,8% no trimestre, com destaque para os restaurantes híbridos. Os canais digitais representaram 56,6% da receita dos restaurantes no período e o delivery alcançou participação de 21,7% da receita líquida, refletindo o foco em melhoria de processos e qualidade da operação.
Em paralelo ao crescimento financeiro, a empresa comemorou em junho seus 20 anos de atuação no setor de alimentação fora do lar no Brasil. Fundado em 2005, em Curitiba, o grupo consolidou um modelo de negócio verticalizado e inovador, que hoje atende cerca de três milhões de clientes por mês em 279 unidades, presentes em 88 cidades e 17 estados, além do Distrito Federal.
“Comemoramos duas décadas de uma trajetória marcada por excelência, qualidade e inovação. Encerramos o primeiro semestre com avanços importantes e entramos na segunda metade do ano, a mais relevante em termos de sazonalidade, focados em eficiência, disciplina financeira e experiência do cliente”, afirma Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.