![Galeria Zilda Fraletti abre duas exposições neste sábado com temática ambiental; uma das mostras traz obras de Frans Krajcberg](https://topview.com.br/grands/wp-content/uploads/2024/09/as-aparEncias-de-um-crime-2.png)
Galeria Zilda Fraletti abre duas exposições neste sábado com temática ambiental; uma das mostras traz obras de Frans Krajcberg
![as aparEncias de um crime 2](https://grands.ric.com.br/wp-content/uploads/2024/09/as-aparEncias-de-um-crime-2-1024x1024.png)
As exposições “Grito da Terra” e “Elogio à Natureza” serão inauguradas neste sábado (14) na Galeria Zilda Fraletti, em Curitiba. Em tempos de severas mudanças climáticas, ambas as mostras têm como tema a preservação do meio-ambiente.
O “Grito da Terra” é do polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg. Sua obra é marcada pelo uso de materiais orgânicos, como troncos, raízes e folhas queimadas, muitas vezes recuperados de áreas devastadas. Entre esculturas, fotografias e gravuras, o artista – já falecido – denuncia a degradação ambiental e colabora para a construção de consciência ecológica.
Já “Elogio à Natureza”, de Lelli de Orleans e Bragança, consiste em uma série de pinturas que ilustram a natureza de forma vívida com cores e texturas realistas. Essa exposição é um convite para apreciar florestas e outros cenários exuberantes.
Serviço
Evento: Abertura das exposições Grito da Terra e Elogio à Natureza
Local: Galeria Zilda Fraletti
Data: 14 de setembro a 5 de outubro
Horário: A abertura será das 11h às 14h Endereço: Avenida do Batel, 1750 – Batel – Curitiba