NEWS

Expansão imobiliária no Litoral Norte de Santa Catarina atrai empresas de Curitiba

GOLDEN BEACH VSK Balneário Piçarras
Residencial Golden Beach, da VSK Construtora, um dos empreendimentos de luxo em Balneário Piçarras (SC). (Foto: Divulgação)

A forte expansão imobiliária no balneário de Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, está atraindo investidores e empresas do setor de Curitiba. Para atender este público e quem busca apartamentos de alto padrão na região, a curitibana Imóveis de Primeira abriu uma unidade no balneário, considerado a nova Camboriú.

A proximidade de Barra Velha e dos balneários Piçarras e Penha com o Beto Carrero World é um fator de grande valorização para os imóveis do entorno. “Na região tem mais de 70 incorporações em andamento atualmente, sendo a formação e a capacitação dos profissionais o maior desafio. Temos uma alta demanda, com todo o Brasil de olho nas oportunidades do Litoral catarinense. Atendemos, inclusive, clientes do Mercosul”, diz Paulo Orlandini, sócio-fundador da empresa.

Recentemente contemplada com o Prêmio Colibri 2025 de Melhor Imobiliária da capital paranaense, a Imóveis de Primeira contratou um estudo da Brain Inteligência Estratégica que constatou uma carência de imobiliárias focadas em lançamentos no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ainda de acordo com o empresário, existem dois perfis de clientes que procuram imóveis na região: os investidores, que analisam a rentabilidade e a valorização, e os que buscam uma segunda moradia ou residência de verão.

No que diz respeito aos desejos do consumidor, as principais preocupações são quanto à localização e reputação das construtoras e incorporadoras. Para os compradores de imóveis residenciais, a proximidade do mar e de comércios e serviços é um fator decisivo, de acordo com Orlandini.

“Na maioria das vezes, a vista para o mar define a compra. Já o investidor busca uma localização que privilegie a rentabilidade com a locação, sendo um grande atrativo a proximidade com o parque Beto Carrero World”, finaliza o empresário paranaense.

Deixe um comentário