Expansão imobiliária no Litoral Norte de Santa Catarina atrai empresas de Curitiba

A forte expansão imobiliária no balneário de Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, está atraindo investidores e empresas do setor de Curitiba. Para atender este público e quem busca apartamentos de alto padrão na região, a curitibana Imóveis de Primeira abriu uma unidade no balneário, considerado a nova Camboriú.
A proximidade de Barra Velha e dos balneários Piçarras e Penha com o Beto Carrero World é um fator de grande valorização para os imóveis do entorno. “Na região tem mais de 70 incorporações em andamento atualmente, sendo a formação e a capacitação dos profissionais o maior desafio. Temos uma alta demanda, com todo o Brasil de olho nas oportunidades do Litoral catarinense. Atendemos, inclusive, clientes do Mercosul”, diz Paulo Orlandini, sócio-fundador da empresa.
Recentemente contemplada com o Prêmio Colibri 2025 de Melhor Imobiliária da capital paranaense, a Imóveis de Primeira contratou um estudo da Brain Inteligência Estratégica que constatou uma carência de imobiliárias focadas em lançamentos no Litoral Norte de Santa Catarina.
Ainda de acordo com o empresário, existem dois perfis de clientes que procuram imóveis na região: os investidores, que analisam a rentabilidade e a valorização, e os que buscam uma segunda moradia ou residência de verão.
No que diz respeito aos desejos do consumidor, as principais preocupações são quanto à localização e reputação das construtoras e incorporadoras. Para os compradores de imóveis residenciais, a proximidade do mar e de comércios e serviços é um fator decisivo, de acordo com Orlandini.
“Na maioria das vezes, a vista para o mar define a compra. Já o investidor busca uma localização que privilegie a rentabilidade com a locação, sendo um grande atrativo a proximidade com o parque Beto Carrero World”, finaliza o empresário paranaense.