Especialistas da cardiologia pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe são homenageados na 17ª edição do jantar Noite dos Chefs

O Hospital Pequeno Príncipe realizou a 17ª edição da Noite dos Chefs, tradicional jantar que tem a renda destinada aos atendimentos a crianças e adolescentes, em sua maioria via Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, os homenageados foram os médicos e especialistas da cardiologia pediátrica, e os pacientes.
O evento aconteceu no mês do Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado hoje (12). Data que destaca a importância da detecção precoce e do tratamento especializado. Vale ressaltar que o hospital é responsável por cerca de 20% dos transplantes cardíacos pediátricos do país.
“Somos reconhecidos pelos resultados que entregamos à sociedade, mesmo com uma infraestrutura mais modesta do que a de grandes centros hospitalares. Temos um compromisso inegociável com o atendimento ao SUS, o que nos coloca entre os hospitais que realmente cuidam de todas as crianças, independentemente de sua condição social”, destacou José Álvaro Carneiro, diretor-corporativo do hospital.
O maior destaque da noite foi a presença da pequena Liz, diagnosticada com cardiomiopatia dilatada aos dois meses e meio, a criança que foi salva por um transplante cardíaco feito no Pequeno Príncipe. “Hoje, somos o segundo hospital em número de transplantes cardíacos pediátricos no país e seguimos trabalhando para ocupar a primeira posição”, afirmou a cardiologista pediátrica Cristiane Binotto.

(Foto: Divulgação)
O menu ficou por conta de chefs voluntários como Claudia Krauspenhar, do restaurante K.sa (Casa) e Anna Cury e Lênin Palhano, ambos dos restaurantes Féer, Bee.O e Trama. O prato principal foi assinado pelo Buffet Nuvem de Coco, anfitrião do evento e parceiro do Pequeno Príncipe.
“O Hospital Pequeno Príncipe é um ícone de Curitiba, uma instituição que impacta positivamente milhares de famílias. Já são quatro edições seguidas em que temos a alegria de receber esse evento e a data já está garantida no nosso calendário anual”, disse Henrique Hezel, diretor-comercial do espaço.
No encerramento do evento, Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital, lembrou que, recentemente, o Pequeno Príncipe foi reconhecido como o 78º melhor hospital pediátrico do mundo em um ranking internacional espontâneo.