Especialista em política paranaense vê crescimento de Cristina Graeml e possibilidade de ir ao segundo turno em Curitiba
Por Reinaldo Bessa
Cristina Graeml no segundo turno com Eduardo Pimentel (PSD)? Segundo um expert em política paranaense, com atuações recentes em governos passados, tanto na capital como no estado, a candidata do nanico PMB à sucessão de Rafael Greca estaria em uma reta ascendente a dez dias do primeiro turno e poderá surpreender desbancando os favoritos até aqui para a segunda rodada, Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (União).
A jornalista e ex-repórter de TV de 54 anos – que causa arrepios na classe por suas posições extremadas à direita, mas é elogiada abertamente por amplos setores do empresariado local, mesmo entre os que não lhe declaram apoio – já demonstrou sua força como estreante na política, batendo de frente com pesos-pesados.
A mesma fonte ouvida pelo Portal acredita que mesmo com uma improvável vitória nesta eleição terá cacifado seu nome para pleitear uma das duas cadeiras ao Senado em 2026 com a conclusão dos mandatos de Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flavio Arns (PSB). Estão todos preparados?