![](https://topview.com.br/grands/wp-content/uploads/2022/04/MOTORHOME2-scaled.jpg)
Empresa lança motorhome do futuro, com maior autonomia de energia e menor consumo de combustível
Da Redação
![](https://reinaldobessa.com.br/wp-content/uploads/2022/04/MOTORHOME2-1024x767.jpg)
A cultura dos motorhomes tem feito cada vez mais parte da vida dos brasileiros. A pandemia fez com que as pessoas conhecessem um novo jeito de viajar em segurança, sem deixar de lado o conforto e a sofisticação que esses veículos oferecem. A Estrella Mobil, fabricante de motorhomes personalizados, localizada em Santa Branca, no interior de São Paulo, acaba de lançar o Rigel Sprinter L5. O modelo mais compacto de toda a linha da Mercedes Benz (com 5,9 metros de comprimento total) possui motor biturbo a diesel de 160 cavalos, com baixo consumo de combustível, e oferece ainda tração traseira para mais estabilidade e performance durante as viagens.
O Rigel conta com um painel de controle touch screen, que concentra os comandos em apenas uma tela, o que permite ao motorista ter acesso fácil ao consumo de energia e níveis de tanque, chave-geral, controle solar etc. É possível, ainda, acessá-lo pelo celular. Pensando em segurança, a tecnologia Heosolution, exclusiva da Estrella Mobil no país, possibilita fechaduras que impedem a abertura da porta de correr para evitar roubos. Câmeras de monitoramento acopladas tanto no retrovisor eletrônico quanto no de manobra completam o pacote de prevenção.
![](https://reinaldobessa.com.br/wp-content/uploads/2022/04/MOTORHOME3-1024x683.jpg)
Outro equipamento importado que a fabricante implementou no carro é o sistema de aquecimento de ambiente e de água a diesel, que dispensa o uso de gás. Além disso, a área traseira do veículo possui uma mangueira de 15m para abastecimento do reservatório de água e uma pequena máquina de lavar. “Esse modelo foi projetado especialmente para o cliente que gosta de organização impecável do carro, da parte traseira à parte interna, e para quem preza pelo meio ambiente, já que a energia é obtida a partir de placas solares e seis baterias de 220 amperes”, explica Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil.
![](https://reinaldobessa.com.br/wp-content/uploads/2022/04/MOTORHOME4-1024x683.jpg)
Na parte interna, há um painel com sistema de controle de energia de todo o veículo. É possível verificar a porcentagem de cada aparelho instalado, regular a temperatura interna do carro (aquece/esfria), entre outras funções. O banheiro possui vaso cassete com a parte interna em cerâmica, que facilita na hora da limpeza, pia articulada para otimização de espaço e chuveiro com água quente/fria. A cozinha tem bancada compacta em material corian, com pia e torneira flexíveis. Foi instalada uma tampa para cortar alimentos, duas tomadas de apoio, um fogão no estilo cooktop e um forno pequeno, que pode ser utilizado como air fryer, ambos 100% elétricos.
No teto, armários aéreos com muito espaço e gavetas para melhor integração de espaço. O quarto é composto por uma cama espaçosa e confortável, com janelas blackout, armários aéreos com luzes de apoio e tomadas. Ainda no teto, ar-condicionado específico para motorhomes e uma TV smart instalada. “Construímos o Rigel pensando no típico motorhome do futuro, com muita tecnologia e conforto para os viajantes”, finaliza Lemos.
Saiba mais sobre o motorhome em https://www.youtube.com/watch?v=4RRYdMjKH0c
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]
O equipamento é realmente ótimo, mas as palavras DO FUTURO e MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, não deveriam ser empregadas.
Achei muito bonita, interessante, gostei do designer, a distribuição interna a cabine foi aproveitada em fim e resumindo parabéns.
Só estou chateado ? com uma coisa, poderiam me chamar e deixar ela comigo pra viajar e fazer os testes pra ver onde melhorariam mais.
Me chamem estou aguardando.
Tenho uma sprinter do mesmo tamanho e já melhorei em muitas coisas. Só que a minha é 2008.
Um grande abraço
[email protected]
Sucesso.
É so para um casal ou para dormitório de quantas pessoas?