POWER

De passagem por Curitiba, Doria recebe de Greca honraria máxima da cidade

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu do prefeito Rafael Greca a comenda da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais, honraria concedida pela prefeitura de Curitiba. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O governador de São Paulo, João Doria, que esteve em Curitiba na última sexta-feira (13) para uma reunião com o PSDB do Paraná, recebeu a comenda da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais, honraria concedida pela prefeitura desde 2018. A medalha foi entregue na manhã de sábado (14) pelo prefeito Rafael Greca (DEM) em solenidade restrita em seu gabinete. Greca justificou a homenagem pelos esforços liderados por Doria para a criação da primeira vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil por meio do Instituto Butantan, a Coronavac.

“Essa medalha é o símbolo do nosso apreço. Com ela, reafirmamos a crença no grande êxito da vacinação com 70 milhões de doses da Coronavac e o desenvolvimento da Butanvac, que dá ao Brasil a grande esperança de se livrar definitivamente do problema que é a pandemia”, disse Greca durante a homenagem.

O líder do governo na Câmara Municipal, Pier Petruzziello (à esq.), e o vice-prefeito Eduardo Pimentel acompanharam a homenagem. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Doria se disse grato pelo gesto de Greca, em nome da cidade de Curitiba, enaltecendo a ciência. “Todos nós acreditamos na ciência que salva. Estou muito feliz em ter recebido essa homenagem, por que ela fortalece a nossa luta – a sua e a minha – pela vida, pela ciência, pelo Brasil, pelo Paraná”, afirmou o governador e pré-candidato a presidente nas eleições do ano que vem. Na sexta-feira ele participou de uma reunião política com membros do PSDB do Paraná, entre eles o ex-governador Beto Richa e deputados, no Hotel Bourbon, no Centro da capital.

LEIA TAMBÉM:

Acompanharam a entrega da medalha o vice-prefeito Eduardo Pimentel, o líder do governo na Câmara Municipal, Pier Petruzziello, e os secretários do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e da Comunicação Social, Cinthia Genguini.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed]

Deixe um comentário