Curitibano Tarcísio Kroetz assume a presidência da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil

A Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil (FENIA) empossou sua nova diretoria, que tem na presidência o advogado paranaense Tarcísio Araújo Kroetz. Ele sucede Felipe Martis Pinto.
A cerimônia foi realizada, na última segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), e contou com a presença da vice-presidente da OABPR, Graciela Martins, representantes do Legislativo, Poder Judiciário e do Tribunal Regional Eleitoral, entre outros.

Ainda vão compor a nova diretoria o vice-presidente da entidade, Flávio Buonaduce Borges, a diretora-secretária, Jaqueline Di Domenico e a diretora financeira, Erika Ferraz. Ao assumir a presidência da FENIA, Kroetz reforçou o compromisso da entidade com a advocacia e a defesa da liberdade de expressão, sobretudo para evitar a censura prévia. “A nossa principal preocupação agora é com relação ao processo eleitoral. Não temos uma regulamentação e vemos o Poder Judiciário, por vezes, praticando censura prévia”, afirmou Tarcísio Kroetz.
A nova diretoria assume com o compromisso de fortalecer os Institutos dos Advogados em todo o país e defender as prerrogativas da advocacia, promovendo o aprimoramento profissional e a atuação ativa em debates jurídicos e institucionais.