NEWS

Curitibano Giorgio Costantini pode estrear no Mundial de Clubes com a camisa do River Plate

Captura de tela 2025 06 23 151742
Giorgio com o avô paterno, o renomado cardiologista Costantino Costantini.

O meio-campista brasileiro Giorgio Costantitini, de apenas 19 anos, vive a expectativa de realizar um grande sonho nesta quarta-feira (25), caso seja relacionado para a partida do River Plate no Mundial de Clubes FIFA 2025. O clube argentino enfrenta a Inter de Milão, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E, liderado pelo próprio River, com quatro pontos e saldo de dois gols.

Giorgio é um dos 34 jogadores inscritos pelo River na competição, disputada nos Estados Unidos, mas, até o momento não foi utilizado pelo treinador Marcelo Gallardo. Natural de Curitiba, o atleta tem mãe argentina, de Córdoba, e carrega no sangue a paixão pela tradicional equipe do bairro de Nuñez, em Buenos Aires. Desde criança, nutre o desejo de vestir a camisa do clube do coração do pai, Alessandro, e do avô, o conceituado médico Costantino Costantini. Foi o cardiologista que realizou a cirurgia no ex-atacante Washington, o “Coração Valente”, em 2003, quando o jogador atuava pelo Athletico Paranaense.

Após passagens pelas categorias de base de Coritiba e Athletico, Giorgio chegou ao River Plate em junho de 2023 e rapidamente se destacou como uma das principais promessas da nova geração. Em 2025, foi incorporado ao elenco profissional comandado por Gallardo e fez sua estreia em 10 de março, na vitória do River sobre o Atlético Tucumán pelo Campeonato Argentino.

O confronto desta semana contra a poderosa equipe italiana, atual vice-campeã europeia e que também busca a classificação para as oitavas de final do torneio, pode marcar o início de uma trajetória promissora no cenário internacional para o jovem meio-campista curitibano. River Plate e Inter de Milão se enfrentam na quarta, às 22h, em Seattle.


Deixe um comentário